Aquário

Aquário (21/01 - 19/02)

Inovação, Originalidade, Visão

18 de Outubro de 2019

A Lua traz sorte e muita criatividade. Não conte com o que ainda não recebeu e evite gastos para não se arrepender. Sucesso na conquista. A dois, que tal uma viagem ou um passeio diferente?

Cor do dia: creme        
Números do dia: 51, 33 e 78
19 de Outubro de 2019

Reserve um tempo para cuidar melhor da saúde. Na paquera, vai querer mostrar seus encantos e pode atrair quem nem imagina. Na união, lutem juntos pelo que querem.

Cor do dia: verde-claro        
Números do dia: 07, 34 e 52
20 de Outubro de 2019

Você vai se preocupar mais com a sua beleza e alimentação. Boa disposição para sair e mostrar seu charme por aí. Na vida a dois, apoiem um ao outro e façam planos.

Cor do dia: branco        
Números do dia: 35, 44 e 71

Sobre Aquário


Os aquarianos são tímidos e quietos, mas por outro lado eles podem ser excêntricos e energéticos. No entanto, em ambos os casos, eles são profundos pensadores e pessoas altamente intelectuais que gostam de ajudar os outros. Eles são capazes de enxergar sem preconceitos, em ambos os lados, o que os torna pessoas que facilmente resolvem problemas.

Embora eles possam facilmente adaptar-se à energia que os rodeia, os aquarianos têm uma profunda necessidade de ficar algum tempo sozinho e longe de tudo, a fim de restabelecer a energia. As pessoas nascidas sob o signo de Aquário veem o mundo como um lugar cheio de possibilidades.

Aquário é um signo de ar, e como tal, usa sua mente em todas as oportunidades. Se não houver estímulo mental, eles ficam entediados e sem motivação para alcançar o melhor resultado.

O planeta regente de Aquário é Urano - tem uma natureza tímida, abrupta e às vezes agressiva, mas também dá ao aquariano a qualidade de ser visionário. Eles são capazes de perceber o futuro e sabem exatamente o que eles querem estar fazendo daqui a cinco ou dez anos.

Urano também dá a eles o poder de transformação rápida e fácil, por isso eles são conhecidos como pensadores, progressistas e humanistas. Eles se sentem bem em um grupo ou uma comunidade, então constantemente se esforçam para estarem cercados de outras pessoas.

O maior problema para os nascidos em Aquário é a sensação de que estejam limitados ou restringidos. Por causa do seu desejo de liberdade e igualdade para todos, eles sempre se esforçarão para garantir a liberdade de expressão e movimento. Eles têm a reputação de serem pessoas frias e insensíveis, mas isto é apenas um mecanismo de defesa contra a intimidade prematura. Eles precisam aprender a confiar nos outros e expressar suas emoções de uma forma saudável.

Os aquarianos têm uma personalidade forte e atraente. Há dois tipos de aquarianos: um é tímido, sensível, e paciente. O outro é exuberante, vivo, e pode chegar a esconder as profundezas de sua personalidade embaixo de um ar frívolo. Ambos os tipos de Aquário têm uma força de convicção e da verdade muito forte e são tão honestos que sabem mudar de opinião se aparecem provas que mostram o contrário do que pensavam antes. Os aquarianos são capazes de ver os dois lados de um argumento, o que os fazem um dos signos mais tolerantes e sem preconceitos de todo o zodíaco. Estão abertos à verdade e dispostos a aprender de todos.

Aquarianos não obedecem padrões. Eles são muito críticos e não aceitariam seguir algo ao não ser após muito avaliar, o que os leva a querer modificar tudo. São muito criativos e originais, pessoas desse signo costumam se dar muito bem com tecnologias.

É um signo muito envolvido com o segmento social, não admitem preconceitos e desrespeitos. Lutam e defendem as causas que acreditam, são muito questionadores o que os levam a ter ideias muito criativas e que fazem diferença para a humanidade.

São pessoas seguras de si, muito educadas e disciplinadas, eles sabem que a boa comunicação só lhe agregará mais conhecimento ou a vitória por superioridade intelectual. Sua convivência com pessoas inconstantes e que não terminam algo que começam pode o levar a uma vida tensa e muito estressada.

Os aquarianos são pessoas sinceras e leais, são muito simpáticos e é muito fácil conversar com um aquariano, devido a todo o seu conhecimento eles sempre tem assuntos interessantes para desenvolver uma conversa.

Trabalho


Os nascidos em Aquário trazem entusiasmo para o trabalho e têm uma capacidade notável de exploração de sua imaginação para fins comerciais. Uma carreira que permita o desenvolvimento e demonstração desse conceito combinará com este signo do zodíaco. O alto intelecto combinado com a vontade de compartilhar seus talentos inspira muitos que trabalham em seu ambiente. Aquário é um tipo visionário que gosta de se envolver em atividades que visam melhorar a humanidade.

Quando se trata de dinheiro, este signo tem talento para manter um equilíbrio entre gastos e poupança. A maioria das pessoas nascidas sob o signo de Aquário se adaptam bem ao senso de estilo e não têm medo de mostrar isso. Não é raro ver um Aquário corajosamente vestido em trajes de cores vivas.

Carreiras que envolvam atuar, escrever, ensinar, fotografia ou pilotagem são adequadas para este signo. O melhor ambiente para eles é aquele que lhes dá a liberdade para resolver problemas sem seguir diretrizes rígidas. Aquário é um tipo não convencional, e se for dada a oportunidade de expressar o seu talento, pode alcançar um sucesso notável.

O aquariano consegue seus melhores frutos trabalhado em grupo, desde que seja o líder. O aquariano tem um sentido de unidade com a natureza e um desejo pelo conhecimento e pelo saber que lhe pode levar a ser um excelentes cientista, astrônomo ou historiador. Também tem facilidade para trabalhar em qualquer campo técnico. Os aquarianos costumam ser bons escritores, professores, assistentes sociais e psicólogos. Também são bons músicos.

Uma pessoa simpática e cativante em seu ambiente de trabalho. Não se apega a rotinas e geralmente tem uma maneira de trabalhar diferente do padrão. Está sempre procurando mais conhecimento e se dedica ao máximo a sua função. Por ser inovador sempre tem boas ideias, é muito bom com a lógica.

Aquarianos não permitem injustiças, são muito humanitários. Gostam muito de se expressar e falar sobre seus planos, mas também são ótimos ouvintes.

Um ponto negativo do aquariano é que por se importar muito com o outro ele acaba sendo impessoal no ambiente de trabalho. Outro problema também é que apesar de ser tão humanitário ele não consegue demonstrar nenhum interesse em suas relações com os colegas.

Não tem problemas em receber ordens, nem críticas, ao contrário ele analisará tudo e se realmente encontrar um ponto fraco naquela questão ele irá modificar. Não consegue se apegar a ninguém, é extremamente profissional.

Como chefe costuma ficar sempre atento ao que pode melhorar a empresa, a parte mais técnica ele deixa para a operação. É justo, e costuma recompensar a equipe pelo esforço e dedicação.

É um excelente líder, adora trabalhar em grupo mas precisa de seus momentos de isolamento.

Relações


Embora os nascidos em Aquário sejam comunicativos, eles precisam de tempo para se aproximar das pessoas. Considerando que eles são pessoas altamente sensíveis, a proximidade para eles significa vulnerabilidade.

Seu comportamento iminente combinado com suas opiniões fortes faz dele um desafio a se encontrar. Aquário fará qualquer coisa por um ente querido, a ponto de se auto sacrificar, se necessário.

Seus amigos devem possuir essas três qualidades: criatividade, inteligência e integridade. Quando se trata de família, suas expectativas não são nada menores. Embora eles possuam um senso de dever para com os parentes, eles não vão manter laços estreitos se as mesmas expectativas como na amizade não forem cumpridas.

Estímulo intelectual é, de longe, o maior afrodisíaco para Aquário. Não há nada que possa atrair um Aquário mais do que uma conversa interessante com uma pessoa. A abertura, a comunicação, a imaginação e a vontade de assumir riscos são as qualidades que se encaixam bem na perspectiva de vida desse signo do zodíaco. Integridade e honestidade são essenciais para quem queira um relacionamento de longo prazo com esta pessoa dinâmica. No amor, eles são leais, comprometidos e nunca possessivos - eles dão independência para seus parceiros e os consideram como iguais.

O problema dos aquarianos quanto às relações pessoais é quando tendem a fugir ante um problema. Sentem uma grande preocupação pelo bem da humanidade e não compreendem as posturas contrárias às causas que tanto perseguem. Apesar de ter certos segredos, os aquarianos não compreendem uma falta de integridade ou promessas quebradas. Faz parte de seu lado negativo sentir-se magoado por uma traição ou ficar em silêncio até explodir em um momento de raiva. Não obstante, é um dos signos do zodíaco mais receptivos a escutar outras verdades e a aprender dos demais.

Eles estão colocados entre "os melhores amigos do Zodíaco", tendo uma clara tendência em ajudar e estão sempre dispostos a ouvir o que os outros têm a dizer. Por isto eles são bons amigos, mas na hora de um compromisso mais formal, são extremamente cautelosos. Amantes da liberdade, mesmo quando se apaixonam, analisam friamente suas emoções para não “se deixar levar”. Não se entregam facilmente.

É mais fácil que parta para um "casamento aberto", onde respeitará a liberdade do outro para que a sua não seja invadida. Ele tem a capacidade de preparar o ambiente certo para uma noitada realmente diferente e excitante, e com este talento envolve o parceiro (a) e intensifica os seus relacionamentos. Se assume um casamento, será, de qualquer modo, fiel, já que não é dado a aventuras e nem busca o “amor pelo amor”.

Independente como todos os signos de Ar, Aquário mostra com frequência seu perfil extravagante. Sua confiança pode irritar, assim como seu desapego, que ele gosta de cultivar. Este ser autossuficiente na verdade esconde uma faceta muito sensível, ou uma hipersensibilidade. Difícil de compreender e pouco ciumento, Aquário gosta de liberdade mesmo quando está comprometido. Contraditoriamente, ele também procura estabilidade. No entanto, Aquário tem muitos problemas para suportar uma união; isso acontece porque ele tem, regularmente, necessidade de passar confiança.

Aquário é, certamente, um amante singular, pois é imprevisível e gosta de liberdade. É impossível se entediar com este signo de Ar que combina independência e, apesar das aparências, necessidade de segurança. Pouco emotivo e muito original, este signo permite que seus parceiros tenham liberdade, que ele mesmo precisa para de desenvolver. Muito vivo, Aquário intelectualiza todas as relações, inclusive no plano sexual. Combinando o inesperado e o conhecido, este signo de Ar não gosta nem um pouco de convenções e tem propensão para extravagâncias.

A Mulher


No amor, a mulher de Aquário é uma verdadeira exploradora cuja personalidade é mais cerebral do que carnal. Ela não é nem um pouco ligada a convenções e, no plano sexual mais do que nos outros, ela está pronta para todo tipo de experiência. Ela parece provocadora, mas, na verdade, ela gosta de ser original e aproveitar do imprevisto, do desconhecido. Com ela não tem dramas, complicações, complexos e nem tabus. Ela vive sua sexualidade de forma aberta e com uma leveza irresistível.

Como conquistar a mulher de Aquário

A personalidade aquariana é independente, misteriosa, de espírito livre e excêntrica. As mulheres de Aquário têm um senso de humor único e uma perspectiva prática na vida. No entanto, a incoerência é um problema constante para as mulheres nascidas sob o signo de Aquário.

A mulher de Aquário anseia por romance e boa conversa, embora ela possa parecer uma pessoa fria e distante. Ela é uma parceira sexual excelente, mas somente se ela estiver convencida de que você está interessado em mais do que apenas uma noite.

Se você quiser seduzir uma mulher nascida sob o signo de Aquário, você terá que apelar para os vários lados diferentes de sua personalidade. As mulheres de Aquário se sentem atraídas pelas pessoas que se destacam na multidão, por isso, se você quiser atrair a atenção dela, é importante ser um pouco diferente de todo mundo que ela conheça.

A mulher de Aquário é uma parceira sexual altamente imaginativa, que quer experimentar coisas novas regularmente. No entanto, certifique-se que ela saiba que é mais do que apenas uma parceira sexual para você.

O pior erro que você pode cometer quando tentar seduzir a mulher de Aquário é ser muito exigente e insistente. Dê-lhe muita liberdade, pois ela é uma mulher muito independente e não irá tolerar qualquer tipo de controle. Para atrair sua atenção, mostre a ela que você é do tipo frio e calmo. A mulher de Aquário se sente desconfortável com pessoas que expressam abertamente seus sentimentos, então evite falar sobre problemas emocionalmente carregados. Ao invés disso, apele para seu intelecto.

O Homem


Criativo e inventivo, inimigo declarado da rotina sexual, o homem de Aquário é certamente um amante singular, pois é imprevisível e gosta de liberdade. Pouco emotivo e muito original, este signo permite que seus parceiros tenham liberdade, que ele mesmo precisa para de desenvolver. Combinando o inesperado e o desconhecido, ele não gosta nem um pouco de convenções e tem propensão para extravagâncias. Sexo e carinho para ele são espontâneos e ele sabe, generosamente, encher de carícias e de embriaguez o corpo e o coração daquela que ele ama.

Como conquistar o homem de Aquário

Você deve aprender todas as características negativas e positivas do Aquário se quiser seduzir o homem nascido sob este signo do zodíaco. Homens de Aquário são imprevisíveis, inteligentes, sociais, independentes e excelentes comunicadores. Algumas das características negativas incluem incerteza, teimosia, indecisão e falta de flexibilidade.

Se você quer seduzir o homem nascido sob o signo astrológico de Aquário, você terá que estar ok com tudo isso. Se você alguma vez se mostrar demasiadamente emocional para este homem, ele nem sequer pensará em levá-la para a cama.

O homem de Aquário pode frequentemente viver dentro de sua própria mente, então ele precisa de alguém para conversar sobre os pensamentos progressistas que lá se criam. Então, se você quiser seduzi-lo, vocês devem ser amigos em primeiro lugar. A maioria de seus romances tende a começar como amizades que evoluem gradualmente para algo mais sério. Isso significa que os homens de Aquário nunca vão entrar em um relacionamento romântico com alguém que já não seja uma amiga. Seja paciente e mantenha tudo platônico até que você esteja pronta para dar primeiro grande passo. Respeite a necessidade de liberdade dele, a individualidade e seu desejo de fazer a diferença no mundo.

  Lado Positivo

Progressivo, original, independente, humanitário e simpático. É honesto e totalmente leal; é original e brilhante; é independente e intelectual. Aquário é um signo que ama a vida, nunca fica entediado e é muito estável em suas emoções. Ele procura de todos os jeitos ideias novas que ele deseja compartilhar com os outros. É uma grande oportunidade andar com um aquariano que fará você se esquecer das tristezas, dos pensamentos sombrios e do mal-estar!


  Lado Negativo

Foge da expressão emocional, temperamental, intransigente, distante, imprevisível e tende a contrariar. É pouco emocional e não compreende a complexidade emocional de algumas pessoas e a traição entre amigos. Caprichoso, nervoso e excêntrico, falta muito compasso ao Aquário. Sua autossuficiência muitas vezes irrita as pessoas, que devem ter paciência para abrandá-lo e, assim, permitir que ele floresça. Aquário não hesita em levar seus argumentos ao extremo: esta tendência é sinônimo simplesmente de uma grande habilidade mental e de sua recusa às convenções.


  Ponto Frágil

Calcanhar e parte inferior das pernas


  Gosta

Diversão com os amigos, ajudar os outros, conversa intelectual, um bom ouvinte. O aquariano gosta de lutar por boas causas, sonhar e planejar um futuro feliz, aprender do passado.


  Não Gosta

Limitações, promessas quebradas, sentir-se solitário, situações sem graça ou entediantes, pessoas que discordem dele. O aquariano não gosta de promessas vazias. Não gosta do cotidiano. Prefere ver quais são as possibilidades.


  O Beijo

O beijo de Aquário é intenso e pode ser uma surpresa a cada dia, pois aquarianos adoram sair da rotina e inovar, sem nenhum limite.


  Combina

Áries, Gêmeos, Sagitário


  Não Combina

Capricórnio, Câncer, Peixes


Decanatos

Primeiro Decanato – de 21 a 31 de Janeiro, esse decanato é regido pelo planeta Vênus. As pessoas que nascem nesse período são muito otimistas e, negativamente podem se tornar pessoas muito excêntricas;

Segundo Decanato – de 01 a 10 de Fevereiro. Os aquarianos desse período tem como regente Urano, eles buscam sempre as mudanças, são pessoas extremamente intelectuais e estão sempre se desafiando;

Terceiro Decanato – de 11 a 19 de Fevereiro. Esses aquarianos regidos por Netuno são mais sensíveis e se prendem muito aos seus sonhos.

  Posição no Zodíaco Solar: 11º signo


  Signo Oposto: Leão


  Paraíso Astral: Gêmeos


  Inferno Astral: Capricórnio


  Qualidade: Tolerância


  Defeito: Instabilidade


  Regentes: Urano


  Dias: Sábado, Domingo


  Elementos: Ar


  Numeros: 11


  Cores: Azul, Azul Esverdeado, Cinza, Preto


  Flores: Jasmim, margarida e orquídea.


  Incensos: Madressilva e patchuli.


  Pedras: Cristal


  Orixa: Oxóssi, Iansã, Iroko


  Corpo: Pernas, Calcanhares


  Metal: Urânio


Combinações Amorosas