Compatibilidade entre Signos


Terra e ar não se harmonizam muito bem e, neste caso, o relacionamento pode se tornar um pouco difícil para ambas as partes. De um lado, está o aquariano: etéreo, cheio de sonhos e planos para o futuro. De outro, o capricorniano, que mantém os pés na terra a qualquer custo. De um lado, está a mente imaginativa do aquariano, que prefere a liberdade a ter que se ligar em regras. Em outra ponta, o capricorniano tentar sintetizar a vida em um monte de parâmetros. Se os dois tiverem a paciência e o amor necessários para unir seus dois lados, este relacionamento pode dar certo, mas a custa de muito tempo e disponibilidade dos dois.

Mas quando o relacionamento começar a engrenar, as coisas vão começar a ser muito mais fáceis e a relação vai ter muito a ensinar a esses dois signos.

O cabrito montanhês é o único capaz de refrear a eletricidade aquariana e impedir que ela descambe num curto-circuito. O aquariano é o único capaz de rejuvenescer o capricorniano, convencê-lo a tirar a barba ou trocar o tailleur cinza por um tubinho colorido. Será uma vida a dois de eternos contrastes, com um resultado final muito equilibrado. Equilíbrio de malabaristas, sem dúvida: uma corda bamba de conservadorismo extremo e futurismo alucinado.

Nas relações amorosas, os nativos de Capricórnio e de Aquário tem que enfrentar uma sensação de incerteza sobre as intenções e motivos do outro. Essa nuvem permanente vem da relação difícil entre a Lua, que rege a casa de relacionamentos dos capricornianos e o Sol, que ilumina essa área da vida dos aquarianos. Os capricornianos não se sentem muito seguros dessa relação e os aquarianos acham que o parceiro é sensível ou exigente demais. Esse aspecto pode produzir confusões e mal-entendidos, porque afeta o psiquismo de ambos, de forma sutil. O capricorniano se fecha em copas e não diz o que sente. Aparentemente submisso, escapa sutilmente à influência do parceiro. Na verdade, a tensão entre o Sol e a Lua gera um número enorme de fantasias que são a raiz de tanta insegurança. Esse é um elo difícil, porque traz dúvida, confusão, decepção e muito ressentimento da parte de um dos dois. O único caminho possível é tomar consciência do processo e aprender a respeitar a maneira de ser do outro.

Ideias diferentes

Cada um pensa de um jeito e não deixem que isso interfira na harmonia do casal. Os dois devem completar e amenizar os erros do outro e não apontá-los sem escrúpulos.

Entre quatro paredes

Paciência e troca de carinho, principalmente por parte dos aquarianos, é essencial para que desapareça a apreensão. Se fizerem tudo der certo, o aquariano ainda vai ajudar o capricorniano a quebrar sua timidez natural.


Aquário & Capricórnio: como Capricórnio é o seu inferno astral, as coisas não devem ser muito fáceis para esse relacionamen­to. Além disso, vocês têm temperamentos distintos, o que pode dificultar ainda mais o entendimento.

Os Beijos

Aquário

O beijo de Aquário é intenso e pode ser uma surpresa a cada dia, pois aquarianos adoram sair da rotina e inovar, sem nenhum limite.

Capricórnio

O beijo de Capricórnio é contido e íntimo, pois o capricorniano precisa de confiança e segurança para se soltar.