Compatibilidade entre Signos


O excesso de racionalismo é o que vai permear esse relacionamento. Sendo esses dois signos de temperamento mais frio, provavelmente suas idéias irão se chocar muitas vezes. O temperamento desprendido do aquariano irrita um pouco o virginiano, pois Aquário não deixa que atrapalhem a sua liberdade. Por sua vez, o virginiano gosta de impor regras que norteiem a relação. Isso pode se tornar um pouco complicado no começo, mas à medida que os dois vão criando mais afinidades, o relacionamento tende a se tornar mais descomplicado, porque tanto o virginiano quanto o aquariano têm paciência para entender e aceitar o outro.

O aquariano certamente ajudará o virginiano a se desinibir, isto é, a mostrar mais os seus desejos, enquanto que o virginiano mostrará a Aquário como por os pés no chão.

A imensidão dos espaços siderais - Aquário - contrastando com a simetria perfeita e asseada de um flat todo pintado de branco - Virgem. Fica difícil. O virginiano, como o canceriano, tem horror a extravagâncias, mas no caso de Aquário é ainda pior: além de ter de tolerar as ideias repentinas, terá de se conformar com cinzeiros transbordando, pastas de dentes estouradas e livros desencapados pela casa inteira. Só mesmo o amor pode aproximá-los.

Nas relações amorosas, os nativos de Virgem e de Aquário vão ter que enfrentar uma vaga sensação de incerteza sobre as intenções e motivos do outro. Essa nuvem permanente vem da relação difícil entre o Netuno, que rege a casa de relacionamentos dos virginianos e o Sol, que ilumina essa área da vida dos aquarianos. Os virginianos nunca vão se sentir muito seguros dessa relação e os aquarianos vão achar que o parceiro é exigente demais. Esse aspecto pode produzir confusões e mal-entendidos, porque afeta o psiquismo de ambos, de forma sutil. O virginiano sempre parece reagir de maneira evasiva, vaga e confusa. Aparentemente submisso, escapa sutilmente à influência do parceiro. Na verdade, a tensão entre o Sol e Netuno gera um número enorme de fantasias que são a raiz de tanta insegurança. Esse é um elo difícil, porque traz dúvida, confusão, decepção e, algumas vezes, infidelidade da parte de um dos dois. O único caminho possível é tomar consciência do processo e aprender a respeitar a maneira de ser do outro.

Extravagâncias

A chave desse relacionamento será o aquariano aprender a controlar aquelas ideias novas que chegam subitamente e podem atrapalhar a calma e o conforto do cotidiano de Virgem.

Entre quatro paredes

Os dois não têm muito em comum quanto aos desejos e fetiches, por isso a timidez pode atrapalhar a relação do casal na cama. Conversem bastante e façam com que o carinho seja a chave do relacionamento.


Aquário & Virgem: a união está sujeita a várias complicações, porque um não consegue entender o jeito do outro. Para você, a alegria e a liberdade vêm em primeiro lugar, enquanto Virgem valoriza a seri­e­da­de e o compromisso.

Os Beijos

Aquário

O beijo de Aquário é intenso e pode ser uma surpresa a cada dia, pois aquarianos adoram sair da rotina e inovar, sem nenhum limite.

Virgem

O beijo de Virgem é surpreendente! Apesar da timidez, o virginiano investe em beijos ardentes e temperamentais.