Capricórnio

Capricórnio (22/12 - 20/01)

Responsabilidade, Persistência, Esforço

24 de Agosto de 2019

Neste sábado, a saúde pode exigir um pouco mais de atenção. O desejo de se divertir está em alta, mas fique longe de problemas. A vida amorosa fica mais interessantes se deixarem a rotina bem longe.

Cor do dia: vinho        
Números do dia: 18, 00 e 63
25 de Agosto de 2019

Na saúde, seu maior desafio será abrir mão de hábitos nocivos. Aliás, tente abandonar velhas manias em outros setores da sua vida. Seu jeito descontraído favorece a paquera.

Cor do dia: vermelho        
Números do dia: 10, 82 e 46
26 de Agosto de 2019

Hoje, será mais fácil cuidar de tarefas que podem ser feitas em parceria. Os relacionamentos estarão protegidos. Você tem tudo para curtir ótimos momentos no romance.

Cor do dia: prata        
Números do dia: 20, 02 e 29

Sobre Capricórnio


Quando se trata de profissionalismo e valores tradicionais, Capricórnio é o primeiro. Capricórnio é prático e é considerado como o signo mais sério do zodíaco, possuindo uma independência que permite progressos significativos tanto no nível pessoal quanto nos negócios.

Como um signo de Terra, para um capricorniano não há nada mais importante na vida do que a família. Capricórnio é um mestre em autocontrole e tem o potencial para ser um grande líder ou gestor, desde que seja na esfera dos negócios.

Saturno é o planeta regente de Capricórnio, e este planeta representa restrições de todos os tipos. A influência de Saturno faz do nascido em Capricórnio prático e responsável, que sabem como poupar dinheiro para o futuro. São mestres quando precisam provar que estão certos. As pessoas nascidas sob o signo de Capricórnio, por vezes, podem ser muito teimosas. Elas se esforçam para chegar ao topo apenas com sua experiência.

Problemas podem ocorrer quando o Capricórnio é forçado a estar muito próximo de seus associados. Ele tem dificuldade em aceitar as diferenças nos outros e, em situações assim, veem uma necessidade de controlar as pessoas ou impor seus valores tradicionalistas. Eles pensam que são os únicos que sabem como resolver um problema, mas eles devem aprender a perdoar os outros, a permitir-lhes ser quem são e parar de condená-los.

Capricornianos são pessoas de palavras, pois eles já pensaram muito para chegar a conclusão a qual se apresentou. São pessoas íntegras e prudentes, dificilmente você encontrará alguém desse signo desonrando algo combinado.

Uma das principais características de Capricórnio, é que dentre todos os signos do zodíaco, eles são os mais trabalhadores e esforçados. Se dedicam ao máximo a tudo que gostam, adoram determinar rotas e resultados para analisar o quanto seu esforço vale a pena. São sóbrios, prestam muita atenção onde pisam, por isso geralmente se demonstram mais reservados.

Os nascidos em Capricórnio estão nessa vida para alcançar seus objetivos. São pessoas pouco sociáveis, e só irão dialogar com vontade se isso levá-lo a algo que gerará algum benefício para ele ou para a humanidade. Sim, para a humanidade! Eles pensam grande, gostam de ser lembrados com relevância. Isso faz com que na maioria das vezes sejam pessoas mais racionais e frias. Se você conhece um capricorniano e o acha uma pessoa distante, não é porque ele não goste de você, mas no momento, coisas mais importantes tomam conta de sua mente.

Trabalho


Os nascidos em Capricórnio têm padrões elevados para si mesmos, mas sua honestidade, dedicação e perseverança fazem deles excelentes gestores. Lealdade e vontade de trabalhar duro são as qualidades que Capricórnio aprecia muito, tanto em si mesmo quanto nas pessoas ao seu redor. O Capricórnio é dotado de uma mente viva e níveis impressionantes de concentração. Empregos em gestão, finanças, educação e imobiliárias são excelentes escolhas para este signo do zodíaco.

Os capricornianos são muito engenhosos e sabem como gerir o seu tempo e dinheiro. Eles são trabalhadores e comprometidos até as últimas consequências. Eles sabem que só o trabalho duro trará o sucesso a longo prazo.

Capricórnio, ambicioso e às vezes ardiloso, é obstinado no trabalho. Ele realizará todos os trabalhos confiados a ele com seriedade e meticulosidade. Esta tenacidade o distinguirá rapidamente dentro de um grupo, pois ele é, além disso, inerentemente sábio. Esta personalidade gosta de dominação; Capricórnio, portanto, se sentirá confortável nas funções de líder ou de gerente com grandes responsabilidades.

Relações


Capricórnio é muito inteligente e bem-humorado, então ele pode se tornar um grande amigo. Eles querem que os seus amigos sejam pessoas honestas e leais. Não há limites quando se trata de amigos e familiares. O Capricórnio respeita as tradições da família e adora passar os feriados com amigos e parentes. Ele não tem um grande círculo de amigos, o que significa que seus amigos devem ser honestos e consistentes. Explosões de emoção são uma coisa comum para Capricórnio, que expressa seus sentimentos através de ações.

Quando se trata de amor e relacionamento - é difícil conquistar um Capricórnio. Mas, se você conseguir se apoderar de um, ele vai ficar comprometido toda a sua vida. Capricórnio é um amante sério, que gosta de fazer as coisas devagar e cuidadosamente. As pessoas nascidas sob o signo de Capricórnio expressam seus sentimentos por meio de ações mais do que através de palavras. Elas são generosas e não hesitam em gastar muito dinheiro em uma noite fantástica. Eles são honestos, leais e cuidadosos.

Capricornianos são extremamente tímidos no amor. Embora sejam sensuais, muito carentes e dengosos, eles têm medo de quem chega de repente em suas vidas. Então, se você ama alguém deste signo, terá que ter muita paciência para conquistá-lo.

Se já está em um relacionamento, saiba que são pessoas muito confiáveis. Dificilmente um capricorniano trairia, afinal, tudo que ele conquista, ele mantém. Como consequência, quando é enganado eles se machucam profundamente, são feridas muito difíceis de curar. Por serem pessoas complicadas para se entregar, quando eles estão em um relacionamento é sinal que realmente gostam muito do parceiro, eles não saberão perdoar algum tipo de traição.

A Mulher


De natureza reservada e pudica, a mulher de Capricórnio se revela carnal e muito sensual. Ela não gosta de ser pressionada e detesta brutalidade. Muito inibida, é preciso muito tempo para que ela fique perfeitamente à vontade com seu parceiro. Na verdade, ela tem uma grande necessidade de sutileza, paciência e gentileza para dar o melhor de si. Para fazer seu corpo vibrar, seu parceiro deve, antes de tudo, se tornar seu amigo e depois virar seu amante! Uma mulher séria, os relacionamentos sem futuro não a traem nem um pouco. Muito fiel no amor, o compromisso tem um significado verdadeiro e, quando ela ama, é para toda a vida.

Como conquistar a mulher de Capricórnio

A personalidade de Capricórnio é uma das mais interessantes do zodíaco. Mulheres de Capricórnio são autoconfiantes, ambiciosas, persistentes, responsáveis e confiáveis.

Se você quiser seduzir a mulher nascida sob o signo de Capricórnio, você precisa ter um bom senso de humor e estar disposto a esperar por ela se decidir se quer se abrir para você. Ela vai ser reservada no começo e não gosta de investir tempo em alguém a respeito de quem esteja incerta. Se você quiser seduzi-la, você vai precisar impressioná-la com a apreciação das coisas boas da vida. No entanto, certifique-se de que você não gaste muito dinheiro, pois isso pode fazer com que ela se afaste.

A mulher nascida sob o signo de Capricórnio é geralmente o dominante da relação. Ela não está propensa a fazer sexo no primeiro encontro, por isso, se você forçar o tema, ela provavelmente vai empurrá-lo para fora de sua vida imediatamente.

A mulher de Capricórnio precisa se sentir confortável com o seu parceiro, por isso dê-lhe tempo suficiente para decidir se está pronta para iniciar uma relação sexual.

Ela gosta de homens inteligentes, por isso verifique se você tem algo interessante a dizer cada vez que estiverem juntos. Se você a faz sorrir e espera por tempo suficiente até que ela se sinta confortável, ela vai ser muito mais aberta para a sedução.

O Homem


Extremamente sensual, o homem de Capricórnio, apesar de ser muito ligado às práticas clássicas, inclusive no plano sexual, é um amante dotado de uma forte libido. Amar, para ele, é um caso sério, pois nós não unimos deliberadamente pelo simples prazer de nos acasalarmos! Ele faz com que sexo rime com fidelidade. Na verdade, ele reserva toda sua paixão para a companheira que será capaz de ser amada por este ser vulnerável aos sentimentos. Ele então revela uma natureza passional, ardente e insaciável, pronto para sacrificar tudo sem estremecer para chegar ao êxtase amoroso.

Como conquistar o homem de Capricórnio

Homens de Capricórnio são pessoas determinadas e ambiciosas, que querem chegar ao topo para obter as recompensas. Uma das melhores características de Capricórnio é o fato de que ele é uma pessoa extremamente pés-no-chão. O homem nascido sob o signo astrológico de Capricórnio prefere a realidade acima de sonhos ultrajantes. Se você quer seduzir o homem de Capricórnio você deve respeitar a sua ambição e necessidade de controle.

Uma das características positivas de Capricórnio é certamente sua paciência e atenção aos detalhes, o que o ajuda no processo de alcançar seus objetivos.

Sua natureza gira em torno de realizações e responsabilidade e muitas vezes ele não prioriza os relacionamentos. Deixe o homem de Capricórnio assumir o comando em qualquer situação e deixe-o criar as regras e você terá maiores chances de seduzi-lo. Ele é um tradicionalista, então vai querer uma parceira que seja estável e prática. Ele pode ser bastante reservado com novas amizades e tem medo de constrangimento público.

O homem de Capricórnio não entra levemente em relacionamentos românticos. Ele precisa saber que você é séria sobre seus relacionamentos sexuais e emocionais. Ele pode ser um pouco frio e distante no início, mas uma vez que ele se sinta confortável, tudo isso vai mudar. Ele quer uma parceira que se oriente pelas mesmas metas e que possa apoiá-lo na busca de suas próprias ambições.

  Lado Positivo

Responsável, disciplinado, autocontrole, bom gerente e ambicioso. É prático, prudente, tem paciência e é até cauteloso quando preciso. Tem um bom senso de humor e é reservado. Capricórnio é um signo de grande perseverança, muito rigoroso, de natureza séria, que também procura a perfeição. É um signo de grande lealdade e fidelidade de coração que sabe se mostrar muito carinhoso por trás de sua forte armadura!


  Lado Negativo

“Sabe-tudo”, implacável, condescendente, sempre espera o pior, pessimista e, ante a situações difíceis, é um pouco fatalista. Às vezes lhe custa ser generoso e fazer favores de forma altruísta. Caseiro, conservador e muitas vezes pessimista, Capricórnio não aprecia as mudanças. Este terráqueo tem problemas para mudar de rumo quando está no caminho que ele escolheu. Esta falta de adaptabilidade é muitas vezes criticada, embora ele muitas vezes represente um papel de unificador dentro de um grupo.


  Ponto Frágil

Joelhos


  Gosta

Família, tradição, música, discrição, artesanato de qualidade, fiabilidade, profissionalismo, uma base sólida, ter um objetivo, liderança.


  Não Gosta

Quase tudo em algum momento, de planos pouco práticos, fantasia, pessoas frívolas, o ridículo.


  O Beijo

O beijo de Capricórnio é contido e íntimo, pois o capricorniano precisa de confiança e segurança para se soltar.


  Combina

Peixes, Touro, Escorpião, Virgem


  Não Combina

Áries, Libra


Decanatos

Primeiro Decanato – de 22 de Dezembro a 31 de Dezembro: regido por Saturno. São muito maduros, é possível de notar essa característica desde a infância. Elas se sentem muito sozinhas pois não encontram facilmente pessoas que entendam sua forma de pensar. Cuidado para não entrarem em depressão por isso!

Segundo Decanato – de 01 de Janeiro a 10 de Janeiro: regido por Vênus. Essa vida é espelho de vidas anteriores e você veio para cobrir falhas passadas. São pessoas materialistas, e que têm como carma a cobrança de si mesmo de fidelidade com o seu parceiro.

Terceiro Decanato – de 11 de Janeiro a 19 de Janeiro: regido por Mercúrio. São os mais joviais desse signo, fiéis aos seus pensamentos. Eles têm muita facilidade em mentir, são ótimos jogadores. Tome muito cuidado com as fofocas, elas estarão presentes em sua vida.

  Posição no Zodíaco Solar: 10º signo


  Signo Oposto: Câncer


  Paraíso Astral: Touro


  Inferno Astral: Sagitário


  Qualidade: Seriedade


  Defeito: Rigidez


  Regentes: Saturno


  Dias: Sábado


  Elementos: Terra


  Numeros: 4


  Cores: Marrom, Cinza, Preto


  Flores: Violeta, orquídea e lírio


  Incensos: Cravo da Índia, sândalo e arruda


  Pedras: Preto-azeviche


  Orixa: Obaluaê, Oxóssi, Oxalá


  Corpo: Joelho, Pele


  Metal: Chumbo


Combinações Amorosas