Compatibilidade entre Signos


Esses dois signos foram feitos um para o outro. Os dois têm características muito parecidas, mas que às vezes podem se chocar. Mas tudo bem para eles, já que a briga costuma ser um estimulante para os dois. A tenacidade dos dois costuma deixá-los embriagados. Finalmente encontraram um competido, um parceiro a altura. E Capricórnio é tão complexo quanto Escorpião, com a diferença de que padece menos da angústia que costuma encarcerar o escorpiano nele mesmo.

Nesse ponto é que justamente Capricórnio pode entrar em cena e mostrar ao parceiro como não se abalar com os tombos que ele toma. Este relacionamento poderá durar muito tempo, já que os dois têm a mesma relação com o tempo e gostam de coisas que perdurem.

Nesta combinação vem à tona uma das características mais intensas e enrustidas da cabra: a eterna desconfiança, como preço da segurança. Isto porque o Escorpião também é um desconfiado crônico - e desconfiança chama desconfiança. Mesmo que já estejam juntos há vinte anos, dificilmente saberão os segredos um do outro, e nunca deixarão de vigiar discretamente um ao outro. Esta impossibilidade quase física deles entrarem em muitas intimidades lhes permitirá viver o resto da vida juntos, e bastante bem.

Os nativos de Escorpião e de Capricórnio se aproximam das relações amorosas de forma diferente, mas bastante complementar. Com a sensual Vênus de Touro regendo a casa dos relacionamentos, os escorpiões gostam muito das relações de parceria e são extremamente sensíveis à beleza, tanto do corpo como da alma, do companheiro. O que não significa que vocês só possam atrair ou ser atraídos por pessoas muito bonitas. O grande dom de Vênus, em qualquer lugar do mapa em que se encontre, é ajudar a gente a ver em que lugar está a beleza que, muitas vezes, não é percebida por todos. Os filhos de Escorpião esperam do parceiro um grau de estabilidade, bom senso e compreensão que seja capaz de equilibrar e compensar o jeito impulsivo e às vezes rude que eles têm de reagir. Mas como são desconfiados, são ciumentos e controladores. Já os capricornianos têm a casa de relacionamento no signo de Câncer e, portanto, regida pela Lua. Isso faz com que, apesar da sua postura séria e às vezes até meio seca, sejam extremamente vulneráveis ao que se passa no mundo emocional da pessoa amada. Muitas vezes, basta um olhar meio atravessado, ou um levantar de sobrancelhas, para perturbar todo o seu dia. Também são ciumentos, mas são capazes de suportar uma situação de submissão se o parceiro, em troca, lhe passar uma sensação de segurança, tanto emocional como material. Exatamente tudo o que um nativo de escorpião gosta de oferecer.

Desconfiança

Os dois são possessivos, ciumentos e pura desconfiança. Não deixem que isso tome suas cabeças e que restrinjam a liberdade do parceiro de realizar seus sonhos e de fazer o que sempre quis.

Entre quatro paredes

Essa é a combinação perfeita de romantismo e sensualidade! As noites vão ser incríveis e vocês não terão nada para reclamar de seu parceiro na cama. Aproveitem cada segundo da intimidade e serão muito felizes.


Capricórnio & Escorpião: as diferenças de ambos fun­­­cionam como pontos de equilíbrio na relação. Você, com sua calma, consegue conter os impulsos escorpianos. Já esse signo faz de você uma pessoa mais ca­lo­rosa. Há um bom entrosamento.

Os Beijos

Capricórnio

O beijo de Capricórnio é contido e íntimo, pois o capricorniano precisa de confiança e segurança para se soltar.

Escorpião

O beijo de Escorpião é quente, sensual e carregado de desejo. Todos os jogos amorosos estão presentes no beijo de um escorpiano.