Compatibilidade entre Signos


A união entre esses dois signos tende a ser um complicado jogo de quebra-cabeças para os dois. Libra, de um lado, adora amizades e também compartilhar sua vida com os outros. Já Capricórnio é fechado e não gosta muito quando alguém entra no seu mundo. O que poderá acontecer entre os dois? Se por um lado só o destino poderá determinar o envolvimento entre duas pessoas, por outro, talvez se possa adiantar um pouco do que seria a relação, tanto do lado bom e do ruim.

O relacionamento pode dar certo, sim, se o libriano também estivesse um pouco propenso ao intimismo e ao afastamento de outras pessoas, e o capricorniano estivesse disposto a aparecer mais pelo mundo. Aí os dois poderiam facilmente chegar num consenso. Caso contrário, o libriano poderá sentir que entrou ?numa canoa furada? quando descobrir que o capricorniano não vai gostar muito de acompanhá-lo a um passeio com todos os seus amigos, porque Capricórnio é mais introvertido e menos falante que o seu parceiro. Essa falta de ajuste entre os dois pode levá-los ao rompimento da relação por falta de um consenso.

Os dois adoram um social, mas têm concepções um tanto distintas sobre o termo. Para o libriano, social é tudo que inclua gente bonita, frases espirituosas e muito, mas muito, glamour. Para o capricorniano, social é tudo aquilo que já foi testado e aprovado pela tradição, e, quanto mais convencional e estável, melhor. Assim, pode haver certa incompreensão semântica quando Libra quiser convidar para a festa aquele professor de meditação transcendental que dá aula para todas as socialites da cidade, e Capricórnio se opuser terminantemente a misturar convidados esotéricos com seu convidado de honra, um economista do Banco Mundial.

O encontro amoroso entre nativos de Libra e de Capricórnio é sempre intenso, mas carrega uma tensão interna que está sempre ameaçando a calma e a tranqüilidade que faz as relações serem duradouras. Com Marte regendo a casa das parcerias, o Libriano precisa e deseja alguém que o estimule a ter uma participação mais ativa na vida e na relação. Mesmo sem ter muita consciência disso, vive provocando a agressividade do parceiro, mas tem sempre a impressão que está sendo provocado. No caso dos capricornianos, a casa de relacionamento está no signo de Câncer e, portanto, é regida pela Lua. Isso faz com que, apesar da postura séria e às vezes até meio seca, eles sejam extremamente vulneráveis ao que se passa no mundo emocional da pessoa amada. Muitas vezes, basta um olhar meio atravessado, ou um levantar de sobrancelhas, para perturbar todo o seu dia. Essa desarmonia gera uma vibração de “alta potência” que estimula a mente e a imaginação, e traz facilmente à tona emoções muito intensas. É por isso que, algumas vezes, o capricorniano reage excessivamente à influência do parceiro de Libra que vai tentar, o tempo todo, tomar as rédeas e o comando da relação. Numa boa medida, esse aspecto promete relações estimulantes e com alto grau de atração física. Quando essa energia não é bem direcionada, leva a brigas, desentendimentos e até a agressões.

Amizades

Tomem cuidado com as amizades do casal. O aconselhável é que tenham os mesmos amigos, pois as diferenças de pensamento do que querem num amigo é muito diferente e podem causar conflitos desnecessários.

Entre quatro paredes

Paciência e uma boa dose de carinho, principalmente por parte dos librianos, vão ajudar a quebrar a tensão que a diferença entre os dois pode causar. Capricornianos, é natural de seu signo a insegurança, mas não deixe que isso acabe com a noite.


Capricórnio & Libra:  pode esperar por um romance repleto de alegrias, porque um aprende bastante com o outro. Você só deve tomar cuidado para não exagerar no realismo, pois Libra gosta de viver momentos românticos e mágicos.

Os Beijos

Capricórnio

O beijo de Capricórnio é contido e íntimo, pois o capricorniano precisa de confiança e segurança para se soltar.

Libra

O beijo de Libra é charmoso e delicado, dificilmente devastadoramente apaixonado, devido à característica de equilíbrio própria de Libra.