Compatibilidade entre Signos


Esta não é, definitivamente, uma das melhores uniões do zodíaco. Será preciso muita paciência e amor do geminiano para que espere o capricorniano se apaixonar e se entregar, o que pode levar muito tempo. O capricorniano gosta de passar calmamente por todas as fases do relacionamento, sem queimar nenhuma etapa. Mas se o geminiano estiver com pressa de viver (o que lhe é habitual) e não quiser esperar pelo amadurecimento dos sentimentos do companheiro, uma frustração mútua pode nascer: o geminiano espera muito do relacionamento e o capricorniano começa a vivê-lo quando o outro decide abandonar o barco.

Esta combinação pode ser um pouco desastrosa, a menos que o capricorniano também esteja disposto a se entregar de corpo e alma para uma paixão sem limites com o geminiano, o que é difícil. A tendência é que o geminiano se irrite com a demora do capricorniano, e irá tentar apressar as coisas, o que fará os dois se machucarem com as recusas.

O cabrito vai precisar de um balde de aspirinas para aguentar a tagarelice geminiana, o que não ocorreria com um Aquário ou Sagitário, que também são tagarelas. Vai igualmente necessitar de uma grande dose de tolerância para conviver com a iconoclastia de Gêmeos: é bastante provável que Gêmeos jogue no lixo o diploma honoris causa que o Capricórnio acabou de ganhar, pois acha que não deve acumular papelada em casa. Isto posto, eles se completam um bocado: o cabrito sairá mais leve e aéreo, e o Gêmeos um pouco mais pé na terra.

Numa relação amorosa, as diferenças de temperamento entre nativos de Gêmeos e Capricórnio geram obstáculos difíceis de serem enfrentados. Regidos por dois planetas ligados ao pensamento – Mercúrio e Saturno – eles tendem a se aproximar atraídos pela possibilidade de uma rica troca intelectual que é perfeitamente real. Mas quando entram em cena as razões do coração, as coisas se complicam. Apesar da boa-vontade e consideração mútuas, existe uma tendência a criar falsas expectativas, o que favorece o desapontamento em algumas ocasiões. O capricorniano que, no fundo, é muito inseguro e vulnerável, pode, algumas vezes, fazer imposições ou se comportar como o “dono da verdade”. Já a maneira generosa e aventureira com que os geminianos embarcam nas relações a dois pode se frustrar com o que parece uma postura possessiva e ciumenta do parceiro. Os dois podem também encorajar as extravagâncias um do outro, correndo riscos desnecessários na tentativa de se mostrarem mais bem resolvidos do que são na realidade.

Conflito de personalidade

Um é quieto, o outro não consegue fechar a boca nunca. O geminiano e o capricorniano vão enfrentar muitos problemas juntos por conta da personalidade. Mas mesmo assim, vale o esforço.

Entre quatro paredes

Geminianos, não tentem ir com tanta sede ao pote com os capricornianos. A insegurança pode tomá-lo e os nativos de Gêmeos devem quebrar essa timidez com muito carinho!


Capricórnio & Gêmeos: costumam agir de ma­nei­ras distintas, o que pode acarretar pro­blemas. Gêmeos é inconstante e gosta de levar uma vida animada. Já você tem um jeito mais sério e reservado. Ambos terão que se adaptar.

Os Beijos

Capricórnio

O beijo de Capricórnio é contido e íntimo, pois o capricorniano precisa de confiança e segurança para se soltar.

Gêmeos

O beijo de Gêmeos é criativo e cheio de novidades. Pode ser apressado ou paciente, tudo depende de seu humor.