Esta não é, definitivamente, uma das melhores uniões do zodíaco. Será preciso muita paciência e amor do geminiano para que espere o capricorniano se apaixonar e se entregar, o que pode levar muito tempo. O capricorniano gosta de passar calmamente por todas as fases do relacionamento, sem queimar nenhuma etapa. Mas se o geminiano estiver com pressa de viver (o que lhe é habitual) e não quiser esperar pelo amadurecimento dos sentimentos do companheiro, uma frustração mútua pode nascer: o geminiano espera muito do relacionamento e o capricorniano começa a vivê-lo quando o outro decide abandonar o barco.
Esta combinação pode ser um pouco desastrosa, a menos que o capricorniano também esteja disposto a se entregar de corpo e alma para uma paixão sem limites com o geminiano, o que é difícil. A tendência é que o geminiano se irrite com a demora do capricorniano, e irá tentar apressar as coisas, o que fará os dois se machucarem com as recusas.
O cabrito vai precisar de um balde de aspirinas para aguentar a tagarelice geminiana, o que não ocorreria com um Aquário ou Sagitário, que também são tagarelas. Vai igualmente necessitar de uma grande dose de tolerância para conviver com a iconoclastia de Gêmeos: é bastante provável que Gêmeos jogue no lixo o diploma honoris causa que o Capricórnio acabou de ganhar, pois acha que não deve acumular papelada em casa. Isto posto, eles se completam um bocado: o cabrito sairá mais leve e aéreo, e o Gêmeos um pouco mais pé na terra.
Numa relação amorosa, as diferenças de temperamento entre nativos de Gêmeos e Capricórnio geram obstáculos difíceis de serem enfrentados. Regidos por dois planetas ligados ao pensamento – Mercúrio e Saturno – eles tendem a se aproximar atraídos pela possibilidade de uma rica troca intelectual que é perfeitamente real. Mas quando entram em cena as razões do coração, as coisas se complicam. Apesar da boa-vontade e consideração mútuas, existe uma tendência a criar falsas expectativas, o que favorece o desapontamento em algumas ocasiões. O capricorniano que, no fundo, é muito inseguro e vulnerável, pode, algumas vezes, fazer imposições ou se comportar como o “dono da verdade”. Já a maneira generosa e aventureira com que os geminianos embarcam nas relações a dois pode se frustrar com o que parece uma postura possessiva e ciumenta do parceiro. Os dois podem também encorajar as extravagâncias um do outro, correndo riscos desnecessários na tentativa de se mostrarem mais bem resolvidos do que são na realidade.
Um é quieto, o outro não consegue fechar a boca nunca. O geminiano e o capricorniano vão enfrentar muitos problemas juntos por conta da personalidade. Mas mesmo assim, vale o esforço.
Geminianos, não tentem ir com tanta sede ao pote com os capricornianos. A insegurança pode tomá-lo e os nativos de Gêmeos devem quebrar essa timidez com muito carinho!
Capricórnio & Gêmeos: costumam agir de maneiras distintas, o que pode acarretar problemas. Gêmeos é inconstante e gosta de levar uma vida animada. Já você tem um jeito mais sério e reservado. Ambos terão que se adaptar.
O beijo de Capricórnio é contido e íntimo, pois o capricorniano precisa de confiança e segurança para se soltar.
O beijo de Gêmeos é criativo e cheio de novidades. Pode ser apressado ou paciente, tudo depende de seu humor.