Compatibilidade entre Signos


Terra e ar não se harmonizam muito bem e, neste caso, o relacionamento pode se tornar um pouco difícil para ambas as partes. De um lado, está o aquariano: etéreo, cheio de sonhos e planos para o futuro. De outro, o capricorniano, que mantém os pés na terra a qualquer custo. De um lado, está a mente imaginativa do aquariano, que prefere a liberdade a ter que se ligar em regras. Em outra ponta, o capricorniano tentar sintetizar a vida em um monte de parâmetros. Se os dois tiverem a paciência e o amor necessários para unir seus dois lados, este relacionamento pode dar certo, mas a custa de muito tempo e disponibilidade dos dois.

Mas quando o relacionamento começar a engrenar, as coisas vão começar a ser muito mais fáceis e a relação vai ter muito a ensinar a esses dois signos.

O eterno adolescente aquariano vai atrás instantaneamente do (sempre) maduro capricorniano. É como se o Aquário, com sua jovial irresponsabilidade e suas causas estratosféricas, fosse a ninfeta padrão de todo Capricórnio, que parece ter nascido já na idade do lobo, aquela em que se precisa de gente jovem em torno para se sentir remoçado. Em geral, histórias com ninfetas não duram muito. Mas cabritos são uma exceção: sempre precisam de reciclagens.

Nas relações amorosas, os nativos de Capricórnio e de Aquário tem que enfrentar uma vaga sensação de incerteza sobre as intenções e motivos do outro. Essa nuvem permanente vem da relação difícil entre a Lua, que rege a casa de relacionamentos dos capricornianos e o Sol, que ilumina essa área da vida dos aquarianos. Os capricornianos não se sentem muito seguros dessa relação e os aquarianos acham que o parceiro é sensível ou exigente demais. Esse aspecto pode produzir confusões e mal-entendidos, porque afeta o psiquismo de ambos, de forma sutil. O capricorniano se fecha em copas e não diz o que sente. Aparentemente submisso, escapa sutilmente à influência do parceiro. Na verdade, a tensão entre o Sol e a Lua gera um número enorme de fantasias que são a raiz de tanta insegurança. Esse é um elo difícil, porque traz dúvida, confusão, decepção e muito ressentimento da parte de um dos dois. O único caminho possível é tomar consciência do processo e aprender a respeitar a maneira de ser do outro.

Pensamentos diferentes

Conversem muito e controlem-se para que as ideias sempre oxigenadas do aquariano batam de frente com as mais conservadoras do capricorniano. Os planos do casal devem considerar os dois!

Entre quatro paredes

Paciência e troca de carinho, principalmente por parte dos aquarianos, é essencial para que desapareça a apreensão. Se fizerem tudo der certo, o aquariano ainda vai ajudar o capricorniano a quebrar sua timidez natural.


Capricórnio & Aquário: só mesmo com bastante amor para essa relação dar certo. Você representa o inferno astral de Aquário e seu tradicionalismo se choca com o estilo moderno desse signo. Além disso, têm anseios muito diferentes.

Os Beijos

Capricórnio

O beijo de Capricórnio é contido e íntimo, pois o capricorniano precisa de confiança e segurança para se soltar.

Aquário

O beijo de Aquário é intenso e pode ser uma surpresa a cada dia, pois aquarianos adoram sair da rotina e inovar, sem nenhum limite.