Compatibilidade entre Signos


Este é um relacionamento que poderá dar muito certo, pois tanto sagitarianos quanto capricornianos têm características bem próximas. Sagitário é regido pelo elemento fogo, mas não chega a ser tão ardente como Áries e Leão. Na verdade, ele é bem mais estável emocionalmente do que os dois anteriores. Isso faz com que ele se aproxime muito do capricorniano, pois sua meta principal é a estabilidade emocional.

Capricornianos não gostam de sofrer, e por isso, se aprazem da alegria de viver dos sagitarianos. Uma ambição em comum moverá os dois muito longe, pois nenhum deles gosta de deixar o que começaram fazer pela metade. Os dois são lutadores incansáveis, prontos para qualquer problema ou adversidade que possa surgir. Além do mais, se surgir algum problema entre eles, preferirão mil vezes sentar e discutir os seus problemas do que partir para atitudes impetuosas. Este é um relacionamento que tende a durar um bom tempo.

“Mas isso é injusto, você merecia!”, vocifera o Sagitário quando o Capricórnio lhe diz que sua promoção foi adiada. Mas é talvez até mais oportuno, contra argumenta o cabrito rebaixado, porque se me promovessem agora para a área X eu não teria chances de concorrer à área Y no mês que vem. Esta relação é arriscada, porque o Sagitário pode a qualquer momento pegar o telefone e desancar o chefe do Capricórnio, o que resultará na perda, além da potencial área Y, do próprio emprego. Ou o arqueiro trava seus impulsos, ou a cabra trava suas amarras.

A relação entre os signos de terra e os signos de fogo é sempre difícil e cheia de desencontros. O espírito prático e conservador dos signos de terra está sempre “cortando o barato” do entusiasmo generoso dos signos de fogo. Mas as muitas diferenças servem para iluminar potencialidades e áreas da vida que ainda não foram exploradas pelo parceiro. Os alegres sagitarianos, que são regidos por Mercúrio na casa ligada aos relacionamentos estáveis, estão sempre prestando atenção nas muitas alternativas de parceria que a vida pode oferecer. Para eles, o parceiro precisa ser sempre alguém que aponta outras direções possíveis ou chama a atenção para alguma coisa que ele ainda não tinha visto. A presença do outro o ajuda a encontrar a palavra certa para dizer o que sente. Ou, pelo menos, é isso que ele espera. Uma expectativa que dificilmente vai ser atendida pelo jeito fechado dos capricornianos. Com a casa de relacionamentos regida pela Lua, eles são extremamente vulneráveis ao que se passa no mundo emocional da pessoa amada. Muitas vezes, basta um olhar meio atravessado, ou um levantar de sobrancelhas, para perturbar todo o seu dia. Eles precisam de alguém que, antes de tudo, lhe passe uma sensação de segurança, tanto emocional como material. O resultado é que desconfiam o tempo todo do jeito aberto com que os sagitarianos se relacionam. Para que essa relação dê certo, os dois precisam aprender a dar ao outro o direito de ser exatamente como ele é.

Controlem os ímpetos

O sagitariano é desbocado, sincero e sem medo de falar o que quer. O capricorniano é tímido, reservado e calmo. Achem um jeito de casar os dois jeitos e sem que um invada o espaço do outro.

Entre quatro paredes

A calma e a delicadeza dos capricornianos podem irritar um pouco os sagitarianos, que gostam de ir direto ao ponto. Conciliem o jeito de ser dos dois e podem ter noites inesquecíveis.


Capricórnio & Sagitário:  a tendência é encontrarem muitas pedras pelo caminho. Além de Sagitário ser seu inferno astral, os dois encaram a vida de maneiras distintas: esse signo quer aventura enquanto vo­cê é a prudência em pessoa.

Os Beijos

Capricórnio

O beijo de Capricórnio é contido e íntimo, pois o capricorniano precisa de confiança e segurança para se soltar.

Sagitário

O beijo de Sagitário é longo e incansável, carregado de sensualidade e acompanhado de muito desejo e jogos de sedução.