Compatibilidade entre Signos


No princípio, esta relação tende a ser mais regada a convenções do que a uma real paixão entre ambos. Cancerianos gostam de viajar e descobrir novos rumos, fazer caminhos diferentes do convencional e descobrirão, nos sagitarianos, ótimos companheiros. Esta relação será certamente mais convencional, sem muitos altos e baixos, e ambos sentirão falta de uma paixão mais arrebatadora, principalmente o sagitariano, que vive mergulhado em seus sentimentos e gosta de poder doar parte do seu tempo e esforço para a pessoa amada.

Esta união não é muito duradoura porque provavelmente haverá falta de entrosamento e de entrega de ambos, que tendem a se acomodar um pouco quando a situação não está nem ruim, nem boa. Se partirem de um ideal comum, pode ser que fiquem mais tempo juntos.

As chances melhoram se for um Sagitário do tipo filosofante, não muito viajador. Pois como convencer o caranguejo que um Natal em Nova York é preferível a um Natal com todos os presentinhos do amigo secreto da família embaixo da árvore? Nestas questões, o caranguejo não abre mão. Já um tipo filosofante, falante, e com tendências a encaminhar qualquer conversa para o tema o futuro da humanidade, pode enternecer o canceriano. Mas é bom controlar o que se fala: o arqueiro é meio desastrado com as palavras, e uma mera gafe pode ser interpretada pelo canceriano como uma ofensa. E um bom caranguejo nunca esquece.

Apesar de funcionarem bem no cotidiano, a relação amorosa entre nativos de Câncer e Sagitário vai ser atrapalhada pela maneira muito diferente com que os dois encaram as relações de compromisso. Os cancerianos, que têm Saturno regendo esta área da vida, levam os compromissos muito a sério e estão sempre se defendendo de um possível abandono. Já os alegres sagitarianos, que são regidos por Mercúrio nesses assuntos, estão sempre prestando atenção nas muitas alternativas de parceria que a vida pode oferecer. Para eles, o parceiro precisa ser sempre alguém que aponta outras direções possíveis, ou chama a atenção para alguma coisa que ele ainda não tinha visto. A presença do outro o ajuda a encontrar a palavra certa para dizer o que sente. Ou, pelo menos, é isso que ele espera, o que é uma expectativa que contraria a índole fechada dos cancerianos. Mesmo sem ter essa intenção consciente, o canceriano chama a atenção do sagitariano para problemas que ele não tinha percebido e o obriga a pensar muito, antes de afirmar alguma coisa. Se isso acontecer muitas vezes o sagitariano se irrita, se desinteressa e vai querer se afastar bem rápido. Mas se existir muita segurança e maturidade, os dois vão poder se ajudar a formular respostas para questões importantes da vida.

Decisões difíceis

Qualquer decisão para vocês será bastante complicada. O apego do canceriano ao que lhe é confortável e o desejo aventureiro e inovador do sagitariano vão conflitar constantemente. Aprendam a dialogar!

Entre quatro paredes

Na cama, os dois devem ceder um pouco para que ambos possam aproveitar melhor o momento. Enquanto sagitarianos têm mais desejo de prazer, cancerianos só conseguem se soltar com carinho e romantismo.


Câncer & Sagitário:  por um lado, a alegria de Sagitário contagia você, mas, por ou­tro, o jeito independente desse signo desperta sua insegurança. Você pre­cisa controlar as suas cobranças e não fazer cenas de ciúme.

Os Beijos

Câncer

O beijo de Câncer tem uma carga emocional intensa. Costuma ser leve, carinhoso, apaixonado e cheio de promessas.

Sagitário

O beijo de Sagitário é longo e incansável, carregado de sensualidade e acompanhado de muito desejo e jogos de sedução.