Compatibilidade entre Signos


O canceriano terá toda a calma do mundo para esperar que o sentimento do capricorniano amadureça e o capricorniano vai sentir que está pisando em terreno seguro. A união entre cancerianos e capricornianos será muito favorável aos dois, pois ambos encontrarão a paz e a segurança que tanto precisam. Mas o canceriano poderá estranhar muito o jeito ?antigo? que o capricorniano tem de encarar a vida. Isso poderá colocar alguns obstáculos entre os dois, fazendo com que não consigam a harmonia que tanto procuram. O ritmo de vida alucinado que geralmente um capricorniano tem, pode fazer com que o canceriano se sinta rejeitado ou deixado de lado pelo parceiro.

As cobranças que podem surgir desse sentimento podem deixar o capricorniano um pouco desconcertado e preso, sem saber o que fazer. Nesse ponto, o capricorniano poderá julgar o canceriano muito infantil, e dar menos atenção ainda ao parceiro, que se sentirá realmente desolado.

São signos opostos. Portanto, ou vai, ou racha. Rachar é fácil: o sisudo e lógico cabrito montanhês fica horrorizado com o sentimentalismo desenfreado do caranguejo. Mas se for, irá que é uma beleza: o canceriano é o único capaz de convencer o capricorniano a afrouxar a gravata e ouvir uma serenata ao luar. E o capricorniano lhe fará ver que a responsabilidade nem sempre dói, e que nem todo planejamento antecipado, como o planejamento de bebês, por exemplo, é frio e calculista.

Os nativos de Câncer e de Capricórnio se aproximam das relações amorosas de forma diametralmente oposta e complementar. Os tímidos e receptivos cancerianos, que têm Saturno como regente dessa área da vida, encaram as relações de compromisso como um problema sério que tem que ser enfrentado. Românticos, sonham com as parcerias, mas se aproximam delas escondidos pela áspera casca dos caranguejos. Como são excessivamente vulneráveis ao sofrimento amoroso, estão sempre com medo de serem abandonados e acabam se comportando de forma crítica, ciumenta e possessiva. Já os capricornianos têm a casa de relacionamento no signo de Câncer e, portanto, regida pela Lua. Isso faz com que, apesar da sua postura séria e às vezes até meio seca, sejam extremamente vulneráveis ao que se passa no mundo emocional da pessoa amada. Muitas vezes, basta um olhar meio atravessado, ou um levantar de sobrancelhas, para perturbar todo o seu dia. Como percebem e se perturbam com as reações emocionais do outro, tendem a se atrair e ser atraídos por pessoas que precisam ser protegidas ou, então, por alguém que possa fazer a mesma coisa por eles. Precisam de alguém que, antes de tudo, lhe passe uma sensação de segurança, tanto emocional como material. Exatamente tudo o que um canceriano precisa e gosta de oferecer.

Compreensão

É evidente que seus jeitos são diferentes, mas é evidente, também, que vocês se dão muito bem. Não tentem mudar o jeito do outro a cada segundo e aceite as decisões do seu parceiro.

Entre quatro paredes

Uma das melhores combinações de atração física e romantismo! Quando cancerianos e capricornianos se sentem seguros e amados, conseguem aproveitar melhor a intimidade e os momentos de paixão.


Câncer & Capricórnio:  Capricórnio tem um estilo fechado e não costuma expor seus sentimentos, mas, quando quer alguém ao seu lado, é pra valer. As diferenças entre vocês dois são como pontos de equilíbrio na relação.

Os Beijos

Câncer

O beijo de Câncer tem uma carga emocional intensa. Costuma ser leve, carinhoso, apaixonado e cheio de promessas.

Capricórnio

O beijo de Capricórnio é contido e íntimo, pois o capricorniano precisa de confiança e segurança para se soltar.