Compatibilidade entre Signos


Esta tende a ser uma boa união. A versatilidade e adaptabilidade do aquariano contrastarão com uma certa inércia que o canceriano tende a desenvolver. Desta forma, Câncer se beneficiará da união e tenderá a ter uma vida mais criativa e mais movimentada do que tem. O que pode atrapalhar um pouco é que, enquanto o canceriano teima em buscar o passado, o aquariano gosta de enxergar o futuro. Mas se o canceriano realmente se render aos encantos de um aquariano, os dois poderão fazer todo um futuro baseado em sonhos maravilhosos.

A capacidade de se entregar do canceriano atrai o aquariano, mas ele pode ser facilmente repelido pela necessidade que o canceriano tem de se fundir com a outra pessoa. Aquarianos gostam de liberdade e prezam ainda mais o seu espírito intocado. Em geral, este relacionamento tende a ser bastante funcional e benéfico para ambas as partes.

O aquariano pode se sentir um tanto afogado pelo excesso de emoções do caranguejo. E totalmente desapontado quando o parceiro apontar para o céu estrelado e suspirar. O céu, para um aquariano, não é lugar para poetas, e sim para aqueles fabulosos astronautas que bem podiam lhe dar uma carona. E enquanto o caranguejo estiver debruçado sobre a árvore genealógica da família, o aquariano estará folheando A crise da família na contemporaneidade. Com toda sua alergia ao passado e tradições, porém, um aquariano precisa de alguém, esperando-o em casa.

Apesar das profundas diferenças de temperamento, os nativos de Câncer e de Aquário têm em comum a extrema seriedade com que encaram as relações de parceria. Os dois levam o casamento muito a sério, mas por motivos radicalmente diferentes. Para os cancerianos, que tem Saturno como regente desta área da vida, as relações estáveis são um problema que precisa ser enfrentado. Românticos, sonham com as parcerias, mas se aproximam delas escondidos pela áspera casca dos caranguejos. Como são excessivamente vulneráveis ao sofrimento amoroso, estão sempre com medo de serem abandonados e acabam se comportando de forma crítica, ciumenta e possessiva. Já os Aquarianos, que têm o Sol como regente dessa casa, esse tipo de experiência é um dos instrumentos mais importantes no seu processo de definição de identidade. Ao contrário dos cancerianos, que são inseguros porque nunca sabem o que outro espera deles, os aquarianos são capazes de perceber, apenas com um olhar, o que o outro está pensando ou esperando dele. Se o outro está inseguro, ele acha que é por causa dele e pode viver a infelicidade do parceiro como uma queixa ou até como uma ofensa. O problema aqui é que o canceriano vê problemas em coisas que o aquariano considerava muito simples e naturais. E acaba fazendo o outro se preocupar com elas. Mas se os dois forem maduros e estiverem decididos a fazer essa relação dar certo, o aquariano pode encorajar e vitalizar o canceriano que, por sua vez, pode ajudá-lo a ser mais prático e realista.

Comportamentos diferentes

Um vive de modo emocional, ligado ao passado. O outro está totalmente conectado ao futuro. É preciso de muita paciência e vontade para fazer essa relação dar certo.

Entre quatro paredes

Aquarianos precisam ter cuidado com o modo como estimulam e seduzem os cancerianos, pois a criatividade e erotismo dos aquarianos podem não corresponder com a calma e cautela dos cancerianos. Os aquarianos devem ir aos poucos para seduzir os cancerianos.


Câncer & Aquário:  no começo, o romance pode até ficar numa boa, mas logo a­pa­recem os problemas. Os dois têm pi­ques muito diferentes. Aquário gosta de viver um dia após o outro, já você pre­fere se planejar.

Os Beijos

Câncer

O beijo de Câncer tem uma carga emocional intensa. Costuma ser leve, carinhoso, apaixonado e cheio de promessas.

Aquário

O beijo de Aquário é intenso e pode ser uma surpresa a cada dia, pois aquarianos adoram sair da rotina e inovar, sem nenhum limite.