Compatibilidade entre Signos


Esta união será um encontro do bom humor e da calmaria dentro de um relacionamento. A relação entre um virginiano e um sagitariano poderá ser a melhor possível, mas pode ser que não seja desprovida de um pouco de morosidade e tédio. Ambos perceberão que estarão lidando com um parceiro relativamente mais calmo e por isso poderão acomodar-se no estágio inicial do relacionamento.

Essencialmente, este será um relacionamento em que ambos primarão pela liberdade. Portanto, não haverá cobranças demasiadas ou tentativas de controle do relacionamento por parte de um dos parceiros. A harmonia também será uma constante nessa união. Nenhum dos dois gosta de confusão, ainda menos de provocá-las.

Uma cena corriqueira na vida deste casal será a dos dois num táxi rumando para direções opostas - o sagitariano num táxi para o aeroporto, de onde embarcará em mais uma expedição para a Transilvânia, e o virginiano num táxi para o clube, onde tentará tomar uma sauna e se refazer da decisão repentina do parceiro. Se a viagem pela Transilvânia se revelar um desastre, a volta ao lar do sagitariano vai ser ainda pior: ele terá que suportar calado aqueles olhares de eu não disse? que o virginiano lhe dirigirá a cada meia hora. Mas tudo tem conserto: basta o sagitário presentear o parceiro com alguns livros souvenires, que Virgem abandonará seu ar emburrado de sabe-tudo pelo desejo de saber tudo mesmo sobre usos e costumes dos transilvanos.

A relação amorosa entre Virgem e Sagitário às vezes nem começa e, se começar, vai precisar enfrentar muitos obstáculos para se transformar num laço estável e duradouro. Já na primeira aproximação, os tempos são muito diferentes. Os virginianos, que têm Saturno como regente da casa do lazer e dos romances, se aproximam devagar, com muito medo de serem rejeitados. Dito de outra forma, eles não sabem brincar. Já os sagitarianos, com Marte comandando essa mesma casa, são audaciosos e apressados e não tem muita paciência para lidar com a insegurança do o outro. Se sentem uma certa frieza, já partem do princípio que o outro não está interessado e vão cantar em outra freguesia. Se a relação ultrapassa a barreira do romance, vai ter que enfrentar outro tipo de obstáculo. Com Netuno na casa das relações estáveis, os virginianos são absolutamente românticos, se encantam com o parceiro e esperam um amor do tipo “eu não existo sem você...” Já para os sagitarianos, que tem o esperto e volúvel Mercúrio de Gêmeos mandando nessa área da vida, a insegurança e o desejo de controle dos virginianos são praticamente insuportáveis. Apesar da extrema confiança que transmitem eles esperam que a pessoa que escolheram para ser a sua parceira de viagem seja sempre aquela que aponta outras direções possíveis ou chama a atenção para alguma coisa que eles ainda não tinham visto. Adoram conversar e ficam muito desapontados diante da dificuldade dos virginianos em dizer claramente o que estão sentindo. E é por isso que, muitas vezes, quando o parceiro “emburra” e a relação perde vivacidade, eles não têm a menor dúvida de que a melhor solução é partir para outra viagem. Logicamente, com outra companhia...

Manias e Hábitos

Sagitário e Virgem adoram as coisas à sua maneira, portanto não tentem mudar um ao outro ou impor seu jeito e suas ideias ao seu parceiro. Deixem tudo de uma maneira agradável aos dois!

Entre quatro paredes

Os sagitarianos podem assustar um pouco os virginianos, que são mais calmos e delicados. Neste caso, os dois lados devem entrar em um acordo para a noite sair como o planejado: sagitarianos devem ter mais cautela, e virginianos devem ser mais ousados.


Virgem & Sagitário:  o sucesso dessa união depende de compreensão e concessões. Você tem que entender o jeito livre e descontraído de Sagitário, enquanto es­se signo deve respeitar sua postura re­ser­vada e discreta.

Os Beijos

Virgem

O beijo de Virgem é surpreendente! Apesar da timidez, o virginiano investe em beijos ardentes e temperamentais.

Sagitário

O beijo de Sagitário é longo e incansável, carregado de sensualidade e acompanhado de muito desejo e jogos de sedução.