Compatibilidade entre Signos


A união de um virginiano com um libriano certamente passará longe dos excessos. Os dois prezam uma relação equilibrada, sem muitos excessos ou profundas juras de amor. Pode ser que o libriano não veja muito interesse no parceiro, de início. Isso pode fazer com que a relação se torne chata ou cansativa. O virginiano, por sua vez, achará que o libriano é excessivamente dispersivo e que não dá muita importância ao relacionamento. Mas, passados esses ajustes iniciais, os dois se darão muito bem.

O libriano ficará encantado com a inteligência de Virgem, que por sua vez se deliciará com a delicadeza de Libra. O bom humor do virginiano será sempre um fator que fará com que os dois entrem em acordo. Em geral, este relacionamento tende a ser duradouro, se ambos tiverem paciência suficiente para enfrentarem as adversidades

Um libriano astuto será capaz de uma verdadeira façanha com Virgem: torrar até o último centavo do parceiro porque sua conversa mansa, pontilhada de exemplos e estudos de caso, convencerá o virginiano que mais vale um gosto que seis vinténs. “Querido, como eu sabia que estas botas de vinil forradas com pelo de coelho e zíper lateral seriam muito práticas no próximo inverno, e úteis também quando formos a Gstaad esquiar, resolvi comprar um par para você e outro para mim. As botas podem ser um atentado ao bom-gosto, eles morarem na Bahia e as chances de esquiar serem tão remotas quanto um piquenique na Lua. Mas Libra usou as palavras-chave: úteis e práticas.

As relações amorosas sempre revelam um lado escondido das pessoas. Cada um tem um jeito de se relacionar que nem sempre coincide com aquilo que ele mostra e acredita que é. Os aparentemente práticos e detalhistas virginianos recebem a influência de Netuno na casa dos relacionamentos e têm uma forte tendência a idealizar a pessoa amada. Perdem completamente a sua aguda capacidade de crítica quando se vêem refletidos nos olhos da pessoa que imaginam que pode ser a sua companheira. Quando entra em cena a questão casamento ou relação estável, a imaginação começa a funcionar a mil por hora e acaba sendo muito difícil distinguir o que é real do que é imaginário. Já para os civilizados librianos, a energia de Marte, que é o regente do seu descendente, indica que eles precisam e desejam alguém que o estimule a ter uma participação mais ativa na vida e na relação. Há uma tendência para casar cedo e raramente as relações são tranqüilas. Mesmo sem ter muita consciência disso, eles vivem provocando a agressividade do outro, mas têm sempre a impressão de que estão sendo provocados. Numa boa medida, essa característica promete relações estimulantes e com alto grau de atração física. Quando essa energia não é bem direcionada, leva a brigas, desentendimentos e até à agressão. Se a relação for bem trabalhada, um pode ser uma eterna fonte de inspiração para o outro. Se não, gera um laço em que um faz o papel de vítima e o outro, mesmo que não queira, se transforma em algoz.

Evite a formalidade

Naturalmente, Libra e Virgem se darão muito bem por terem muito em comum, mas isso pode fazer com que caiam na rotina e virem cavalheiro e dama formais. Evite isso a todo custo e a relação pode durar!

Entre quatro paredes

Os librianos devem ter o controle da situação com os virginianos, que são mais tímidos e reservados. Librianos têm que ter muita paciência e ser muito carinhoso para ajudar a amenizar o clima tenso e fazer as coisas fluírem bem naturalmente.


Virgem & Libra:  é fácil se encantar por alguém de Libra, mas convém ter cautela nesse romance, porque você representa o inferno astral desse signo. Por isso, po­­­­dem surgir imprevistos e crises na relação sentimental.

Os Beijos

Virgem

O beijo de Virgem é surpreendente! Apesar da timidez, o virginiano investe em beijos ardentes e temperamentais.

Libra

O beijo de Libra é charmoso e delicado, dificilmente devastadoramente apaixonado, devido à característica de equilíbrio própria de Libra.