A tendência, num relacionamento entre arianos e virginianos, é de que as coisas não caminhem como o esperado. Virginianos pensam muito antes de agir e de se entregar, o que acaba dificultando a relação, já que arianos sempre têm pressa em ir logo ao fundo da relação.
Além disso, arianos não gostam muito de seguir regras estabelecidas, coisa que o virginiano adora fazer, além de formulá-las. Não que o virginiano queira dominar um ariano, ele nem pensa nisso e admira a espontaneidade do outro. A questão é que o virginiano gosta de ser muito sistemático, o que acaba irritando o ariano.
Um chassi de fusca num motor de Ferrari. Desaconselhável para aventuras. Aconselhável para sociedades comerciais, de qualquer gênero, inclusive as conjugais.
Com Vênus regendo a casa dos relacionamentos, os arianos gostam de estar na companhia de outra pessoa. Esse prazer com as parcerias é o principal responsável pelo seu grande poder de atração. Esperam sempre de seus companheiros um grau de civilidade, bom senso e compreensão que seja capaz de equilibrar e compensar o seu jeito impulsivo e às vezes até mesmo rude de reagir. E podem se encantar com os virginianos que, por receberem a influência de Netuno na casa dos relacionamentos, têm uma forte tendência a idealizar os parceiros. Eles perdem completamente o seu famoso senso prático e a sua aguda capacidade de crítica quando se vêem refletidos nos olhos da pessoa que imaginam que pode ser a sua companheira. Quando entra em cena a questão casamento ou relação estável, a imaginação começa a funcionar a mil por hora e acaba sendo muito difícil distinguir o que é real do que é imaginário. O excesso de romantismo e de expectativas imaginárias pode inviabilizar esta relação, que pode não resistir ao contato com a realidade. A não ser que existam muitos outros aspectos positivos na comparação, essa relação pode ser apenas um sonho bonito de se viver.
Para que os dois consigam viver em harmonia em qualquer ambiente, é necessário ter paciência. Não espere um retorno fácil de seu companheiro, mas aguarde o momento certo. Vale investir na união.
Os arianos podem assustar um pouco os virginianos, que são mais calmos e delicados. Neste caso, os dois lados devem entrar em um acordo para a noite sair como o planejado: arianos devem ter mais cautela, e virginianos devem ser mais ousados.
Virgem & Áries: Áries costuma atrair Virgem, mas a sua mania de querer disciplina e de fazer críticas tendem a irritar esse signo. As coisas podem dar certo se você se deixar contagiar pela alegria e animação arianas.
O beijo de Virgem é surpreendente! Apesar da timidez, o virginiano investe em beijos ardentes e temperamentais.
O beijo de Áries é dominador, quente e forte. O ariano gosta de ir direto ao ponto, sem rodeios, e sempre quer controlar a situação.