Compatibilidade entre Signos


A tendência ao racionalismo dos dois faz com que essa união acabe sendo baseada em tudo que se relaciona ao pensamento, e pouco no que diz respeito a um contato mais íntimo. Intelectualmente, os dois se darão muito bem e poderão ser grandes companheiros e confidentes. O relacionamento pode até ser uma forma de um ajudar o outro, mas um geminiano dificilmente se envolve sentimental e apaixonadamente por um virginiano. Isso faz com que a relação, no decorrer do tempo, se torne um pouco fria e perca o sentido de uma união amorosa, e se volte mais para amizade entre ambos.

Muitas vezes, os dois passarão tardes inteiras discutindo o relacionamento e criando formas de contornar os problemas, mas sem colocá-las em prática. O relacionamento pode durar um longo tempo se os dois se acomodarem e se acostumarem com a presença um do outro. Mas como o geminiano tende a ser mais ativo que o virginiano, a tendência é que os dois cheguem ao consenso de que precisam encontrar pessoas diferentes deles mesmos e se aventurarem mais pelo amor.

Incompatibilidade inicial de pesquisas. Gêmeos frequenta sebos e pode se empenhar em leituras arqueológicas. Virgem costuma colecionar mapa-múndi, e se distrai tentando localizar os futuros estados nacionais da Bósnia, Croácia, Ucrânia, Estônia. Será um banquete cultural, se eles conseguirem uma síndrome entre o faraó Tutancâmon e a nova geopolítica do leste europeu.

Regidos pelo mesmo planeta, Mercúrio, os nativos de Gêmeos e de Virgem têm muita coisa em comum, como a agitação e o nervosismo, mas o relacionamento entre os dois costuma ser bem complicado. A diferença de estilos entre os Mercúrios de Gêmeos e de Virgem pode levar a uma exacerbação de determinadas características que atinge forte os relacionamentos. Para a astrologia, o defeito é sempre o exagero de uma qualidade. Nesse caso, a capacidade de falar muito e procurar explicações lógicas para o que se passa no mundo dos sentimentos. A mania de “discutir a relação” pode ser fatal para uma relação que em geral começa em clima de encantamento. Com Júpiter e Netuno regendo a casa das relações estáveis, os dois signos tendem a idealizar os possíveis parceiros e atribuir ao outro qualidades quase impossíveis de pertencerem a seres humanos. O outro é praticamente uma construção do imaginário que a convivência cotidiana vai inexoravelmente desgastar. Para que seja duradouro, esse amor exige muita maturidade e um tempo grande antes de se transformar em compromisso.

Banquete cultural

Gostos diferentes, mas cheios de personalidade. Juntos, os amantes de virgem e gêmeos têm muito o que ensinar outros casais. O ideal é o equilíbrio entre a criatividade e a objetividade.

Entre quatro paredes

Os geminianos devem ter o controle da situação com os virginianos, que são mais tímidos e reservados. Geminianos têm que ter muita paciência e ser muito carinhoso para ajudar a amenizar o clima tenso e fazer as coisas fluírem bem naturalmente.


Virgem & Gêmeos:  os problemas podem aparecer porque vocês encaram a vida de ma­nei­ras distintas. Gêmeos é libe­ral, a­ni­mado e adora conversar com todo mun­do, enquanto o seu signo é mais reservado e sossegado.

Os Beijos

Virgem

O beijo de Virgem é surpreendente! Apesar da timidez, o virginiano investe em beijos ardentes e temperamentais.

Gêmeos

O beijo de Gêmeos é criativo e cheio de novidades. Pode ser apressado ou paciente, tudo depende de seu humor.