Compatibilidade entre Signos


A ternura e o amor de Peixes tende a atenuar as diferenças entre esses dois signos. Se Capricórnio é mais duro e inflexível em relação aos sentimentos, o pisciano mostrará ao parceiro exatamente ao contrário: que tudo pode ser transformado e, principalmente, que vale a pena viver plenamente o amor. Mas atenção, isso se dará de forma lenta e vai exigir paciência e tolerância de ambas as partes. O capricorniano, terá que, antes de mais nada, se deixar vencer pelo amor do seu parceiro para depois deixar que as coisas aconteçam entre os dois. Até lá um longo caminho precisa ser percorrido. Mas aos poucos, as qualidades sensíveis do pisciano vão abrindo caminho pelo capricorniano. Isso pertubará um pouco o nativo de Capricórnio, que precisará de um tempo para assimilar todas as mudanças.

Se os dois estiverem dispostos a levar o relacionamento adiante, a tendência é que dure muito tempo, pois o pisciano verá no seu parceiro o porto seguro que tanto necessita.

Eles são tão diferentes que só conviverão se desistirem de enquadrar um ao outro. Quando Peixes se atrasar quarenta minutos para um encontro, porque estava imerso numa meditação transcendental, o cabrito deve aproveitar para fazer seus telefonemas ao banco, seguradora do carro, corretor de ações, etc., etc. Quando Capricórnio se esquecer da data de aniversário de Peixes, este deve convidá-lo para passar numa joalheria, em vez de se trancar no quarto chorando. Se forem maduros, serão felizes.

A capacidade de compreender e de saber expressar os sentimentos um do outro é um dos grandes pontos de encontro e de compatibilidade entre os nativos de Peixes e de Capricórnio. A regência da Lua e de Mercúrio sobre as casas das relações estáveis facilita todas as formas de comunicação e cria um laço forte e muito estimulante. De uma forma muito espontânea e natural, um é capaz de se interessar pelas coisas que o outro gosta e conversar sobre elas com um encanto todo especial. Com a casa de relacionamentos regida pela Lua, os capricornianos são extremamente vulneráveis ao que se passa no mundo emocional da pessoa amada. Muitas vezes, basta um olhar meio atravessado, ou um levantar de sobrancelhas, para perturbar todo o seu dia. Aparentemente firmes e decididos, eles precisam de alguém que, antes de tudo, lhe passe uma sensação de segurança, tanto emocional como material. Essas características encantam os piscianos que esperam que o parceiro funcione como uma bússola, como um fator de orientação importante nesse caminho que, pelo menos para quem olha de fora, parece incompreensível. Em resumo: o capricorniano gosta de mandar, o pisciano gosta de depender. Juntar os dois é como juntar a fome com a vontade de comer.

Maturidade é tudo

Evitem desentendimentos bobos, pois vocês têm tudo para dar certo! Não tentem acabar com os maneirismos um do outro e acostume-se com o jeito de seu parceiro, as coisas vão correr bem!

Entre quatro paredes

Curtam bastante os momentos na cama e todos os outros momentos de intimidade, pois vocês têm uma química invejável. Os mesmos desejos que fazem parte das fantasias dos piscianos fazem também parte do imaginário dos capricornianos.


Peixes & Capricórnio: ainda que sejam diferentes, vocês se compreendem, por isso, a relação promete ser harmoniosa. Capricórnio a­juda você a ser mais realista, enquanto seu signo abre o coração desse par aos segredos do amor.

Os Beijos

Peixes

O beijo de Peixes é bastante emocional e apaixonado, trazendo as mais loucas fantasias de amor, sem deixar de ser delicado e romântico.

Capricórnio

O beijo de Capricórnio é contido e íntimo, pois o capricorniano precisa de confiança e segurança para se soltar.