Compatibilidade entre Signos


O leonino exerce uma atração muito forte no capricorniano, que se apaixona pela força que Leão tem e pelo magnetismo de quem nasce sob o signo que o Sol rege. Mas nesse jogo ou relacionamento, quem sai ganhando é o capricorniano. Apesar de perdidamente apaixonado pelo leonino, ele não se abala em sua torre de gelo. O capricorniano não gosta de demonstrar seus sentimentos, o que deixa o leonino muito irritado, pois ele adora que seus parceiros lhe rendam homenagens sem fim. Mas o capricorniano dificilmente declara seu amor, ainda mais quando vê que isso poderia fazer com que ele perdesse seu poder frente ao parceiro. Isso fará com que o leonino se canse um pouco da briga com o passar do tempo e acabe sucumbindo aos domínios do capricorniano, que levará a relação sempre no mesmo ritmo, sem se intimidar muito com a força do parceiro.

Parecerá ao leonino que existe uma barreira entre os dois parceiros, enquanto que para o capricorniano, as coisas estarão caminhando exatamente como ele queria. O ideal seria se os dois chegassem a um consenso ou se um deles derrubasse sua frente de batalha para deixar o outro passar.

Se eles já passaram dos 30, vão chegar às nuvens. Ou ainda mais alto. Some-se a ambição desmedida do Capricórnio ao entusiasmo imbatível do leão, e o resultado sairá no Guiness Book of Records. A dica do sucesso é com eles. O Leão tem a força, mas é meio indolente. O capricorniano tem disciplina e tenacidade, mas falta-lhe certo brilho. O híbrido de caprino e felino é persistência mais grandiosidade. Só não convém aproximá-los muito jovens: o cabrito pode se constranger com o exibicionismo do Leão, e este se entediar com a aridez da trilha que o outro escolheu para subir na vida.

Nas relações amorosas, a tensão entre Leão e Capricórnio vai se manifestar fortemente e pode levar a conflitos e desilusões. Para os leoninos, que têm Urano regendo a casa das parcerias, a questão da liberdade toma uma importância muito grande. De uma maneira aparentemente paradoxal, eles vêem o casamento como uma porta para a liberdade e ao mesmo tempo o melhor caminho para perdê-la. Já os capricornianos, que têm a sua casa de relacionamentos regida pela Lua, são extremamente vulneráveis ao que se passa no mundo emocional da pessoa amada. Muitas vezes, basta um olhar meio atravessado, ou um levantar de sobrancelhas, para perturbar todo o seu dia. Eles precisam de alguém que, antes de tudo, lhe passe uma sensação de segurança, tanto emocional como material. Em resumo, um quer liberdade e o outro quer segurança. Para que essa relação dê certo, os dois precisam aprender que liberdade é dar ao outro o direito de ser exatamente como ele é.

União de sucesso

Força, disciplina e tenacidade. Tudo o que um casal precisa para alcançar o sucesso está com os amantes de leão e capricórnio. Mesmo com opiniões diferentes, os dois sempre chegarão a um acordo.

Entre quatro paredes

Os leoninos podem assustar um pouco os capricornianos, que são mais calmos e delicados. Neste caso, os dois lados devem entrar em um acordo para a noite sair como o planejado: leoninos devem ter mais cautela, e capricornianos devem ser mais ousados.


Leão & Capricórnio:  esse signo tem um jeito muito diferente do seu: é reservado e pa­­cato demais para o seu gosto. Além disso, ele não costuma fazer aqueles e­lo­gios que você tanto gosta. Ambos de­vem ceder bastante.

Os Beijos

Leão

O beijo de Leão é marcante e apaixonado. O leonino se esforça para que tudo seja perfeito, o que torna o beijo inesquecível.

Capricórnio

O beijo de Capricórnio é contido e íntimo, pois o capricorniano precisa de confiança e segurança para se soltar.