Compatibilidade entre Signos


A necessidade de beleza e criatividade é o que fará com que a união entre um libriano e um leonino seja duradoura. A sedução aproxima muito os dois parceiros, que combinarão com presteza a força de Leão e a delicadeza de Libra. Acontece que os leoninos sempre querem impor um certo controle sobre seus parceiros e, nesse caso, não haverá ninguém que possa segurá-los. Fatalmente o libriano sucumbirá à força do seu parceiro que acabará impondo suas vontades. Muitas vezes o libriano sofrerá com isso, mas calado, porque a esta altura se sentirá muito dependente de seu parceiro.

Se o leonino for homem e a mulher, de Libra, sua parceira poderá se tornar uma boa companheira, mas totalmente dependente das ações do parceiro. Se ocorrer o contrário, o libriano tende a deixar a leonina cansada, o que fatalmente fará com que ela procure alguém mais interessante e que se torne um desafio para ela. Mas se os parceiros, independente do sexo, encontrarem um equilíbrio dentro da relação de poder que se estabelece dentro do relacionamento, e a união será muito feliz.

Eles têm tanto em comum. O zum zum dos acontecimentos sociais. O who is who das recepções. Uma grande inclinação por bisbilhotices. Nenhum dos dois nasceu para ficar em casa falando de filhos. Mas as semelhanças terminam aí. O Leão torce o nariz se o protocolo não foi cumprido à risca ou os salgadinhos da recepção estavam engordurados, e bate em retirada. Já o libriano tende a achar toda festa uma festa de gala. O Leão pode se enfezar com esta mania de Libra de se deslumbrar à toa.

A relação amorosa entre os signos de Leão e de Libra em geral começa muito bem, mas se complica um pouco quando o namoro se transforma em casamento. Os leoninos, que adoram brincar de namorar, se entusiasmam rapidamente e se encantam com o espírito libertário com que os librianos, pelo menos na teoria, entram nos relacionamentos. O namoro é sempre divertido, com jeito de “relação aberta”. Mas na hora de estabelecer um compromisso, aparecem as diferenças de temperamento. Para o leonino, a questão da liberdade, que o libriano apregoa nos primeiros encontros, toma uma importância muito grande e precisa permanecer para que ele se sinta motivado e continue entusiasmado. Mas os librianos, que tem Marte regendo a casa dos relacionamentos estáveis, querem casar logo e desejam alguém que os estimule a ter uma participação mais ativa na vida e na relação. Mesmo sem ter consciência disso, vivem provocando a agressividade do parceiro, mas sempre tem a impressão de que foram provocados. Nesse caso, a briga quase sempre vai começar com alguém querendo ditar (ou descumprir) regras para essa relação. Para que a relação permaneça, ela precisa ser vivida num nível muito alto de criatividade. Cada parceria é um desafio e cada casamento é um teste no sentido de transcender as visões ortodoxas das relações humanas.

Conto de fadas

Perfeitos um para o outro. Não há outra frase que defina esses amantes. Os dois encaram de frente os problemas e sempre ficam juntos. Amor, amizade e alegria não faltam nessa união.

Entre quatro paredes

Muita coisa pode rolar numa cama entre librianos e leoninos. Tenham disposição porque a noite vai ser muito, muito quente! A vontade de satisfazer desejos dos ar e a paixão dos leoninos vão fazer a cama pegar fogo!


Leão & Libra:  ao lado de Libra, você encontra espaço para ser do jeito que é, sem reclamações. Esse signo sabe conviver numa boa com seu estilo auto­ri­tário e ainda faz de tudo para ver você feliz. Relação promissora.

Os Beijos

Leão

O beijo de Leão é marcante e apaixonado. O leonino se esforça para que tudo seja perfeito, o que torna o beijo inesquecível.

Libra

O beijo de Libra é charmoso e delicado, dificilmente devastadoramente apaixonado, devido à característica de equilíbrio própria de Libra.