Compatibilidade entre Signos


O leonino se desarma completamente quando dá de cara com a muralha segura do virginiano. Não conseguindo abalar passionalmente o parceiro, o leonino provocará brigas e tentará tirar o outro da razão a todo custo, que continuará não se abalando. Como o virginiano percebe que, no final das contas, tem o controle da situação, deixa que o leonino controle alguns aspectos do relacionamento. Se os dois chegarem nesse acordo silencioso sobre como será o posicionamento de cada um dentro do relacionamento, esse atingirá a harmonia.

Mas nem sempre o virginiano terá toda a paciência do mundo para suportar o ?estrelismo? do leonino. Se o virginiano der um basta na situação e decidir que realmente aquele não era um parceiro à sua altura, nada poderá fazê-lo mudar de idéia. O relacionamento terá um certo vácuo, até que um dos dois finalmente resolva colocar um ponto final em tudo e tentar ir por outro caminho ou partir para o afastamento definitivo.

Leão gosta de dar ordens, Virgem gosta de criticar. E ambos adoram dar conselhos. Só que as opiniões deles nunca coincidem. O leonino aconselharia que o dinheiro extra fosse aplicado num cruzeiro no Caribe. O virginiano recomenda aplicar tudo numa poupança, porque os tempos estão bicudos. Irritado, o leonino acha que não há melhor conselheiro que um bom vinho, aquele Romanée Conti guardado na adega. O virginiano aconselha-o a poupar aquela garrafa, porque é a última e está reservada para o jantar do dia 15. Felizmente, o virginiano lembrou também de mandar o terno dele para o tintureiro e marcar hora no dentista, se não fosse assim, seria o divórcio.

Desde o começo, as relações amorosas entre leoninos e virginianos precisam superar obstáculos importantes. Para os leoninos o namoro é uma brincadeira divertida, uma espécie de jogo que pode ser jogado até por vários parceiros ao mesmo tempo. Já os virginianos levam esse assunto muito a sério, não suportam a infidelidade e, desde o início já estão pensando em um futuro compromisso. Se o namoro vira casamento, as coisas continuam complicadas. Para os leoninos, que têm Urano regendo a casa das parcerias, a questão da liberdade toma uma importância muito grande. De uma maneira aparentemente paradoxal, eles vêem o casamento como uma porta para a liberdade e ao mesmo tempo o melhor caminho para perdê-la. No caso dos virginianos, por causa da influência de Netuno na casa dos relacionamentos, existe uma forte tendência a idealizar a parceira. Eles perdem completamente o seu famoso senso prático e a sua aguda capacidade de crítica quando se vêem refletidos nos olhos da pessoa amada. A imaginação começa a funcionar a mil por hora e acaba sendo muito difícil distinguir o que é real do que é imaginário. Em resumo, os leoninos precisam de liberdade enquanto os virginianos tendem a criar laços de dependência. Essa relação só pode sobreviver se os dois forem muito maduros e extremamente francos e leais um com o outro.

Opiniões distintas

Signos opostos, opiniões opostas. O leonino e o virginiano podem encontrar muitos problemas pelo caminho. Um prefere uma balada, e o outro gosta de ficar em casa. Se os dois entrarem em um acordo, tudo dará certo.

Entre quatro paredes

Os leoninos podem assustar um pouco os virginianos, que são mais calmos e delicados. Neste caso, os dois lados devem entrar em um acordo para a noite sair como o planejado: leoninos devem ter mais cautela, e virginianos devem ser mais ousados.


Leão & Virgem:  a união é marcada por altos e baixos. Virgem gosta de organizar tudo e pode querer fazer isso até com sua vida. E, se você tentar mandar nes­se signo, mais problemas vão surgir. É necessário muito amor.

Os Beijos

Leão

O beijo de Leão é marcante e apaixonado. O leonino se esforça para que tudo seja perfeito, o que torna o beijo inesquecível.

Virgem

O beijo de Virgem é surpreendente! Apesar da timidez, o virginiano investe em beijos ardentes e temperamentais.