Esta não é, definitivamente, uma das melhores uniões do zodíaco. Será preciso muita paciência e amor do geminiano para que espere o capricorniano se apaixonar e se entregar, o que pode levar muito tempo. O capricorniano gosta de passar calmamente por todas as fases do relacionamento, sem queimar nenhuma etapa. Mas se o geminiano estiver com pressa de viver (o que lhe é habitual) e não quiser esperar pelo amadurecimento dos sentimentos do companheiro, uma frustração mútua pode nascer: o geminiano espera muito do relacionamento e o capricorniano começa a vivê-lo quando o outro decide abandonar o barco.
Esta combinação pode ser um pouco desastrosa, a menos que o capricorniano também esteja disposto a se entregar de corpo e alma para uma paixão sem limites com o geminiano, o que é difícil. A tendência é que o geminiano se irrite com a demora do capricorniano, e irá tentar apressar as coisas, o que fará os dois se machucarem com as recusas.
O sério e compenetrado Capricórnio precisa de silêncio e introspecção para resolver seus problemas e quase tudo na vida dele, inclusive o modelo de carro que vai comprar, é um problema. O irrequieto Gêmeos vai andar de um lado para o outro, folheando jornais, tirando livros da estante, contando as últimas e anunciando da porta aberta da cozinha que tem uma peça nova que eles não podem perder esta noite. Aconselha-se ao Capricórnio um curso de meditação, para que ele entre em alfa nestes momentos e não enlouqueça. Vale o esforço, pois sem Gêmeos sua vida pode ficar ainda mais pesada.
Numa relação amorosa, as diferenças de temperamento entre nativos de Gêmeos e Capricórnio geram obstáculos difíceis de serem enfrentados. Regidos por dois planetas ligados ao pensamento – Mercúrio e Saturno – eles tendem a se aproximar atraídos pela possibilidade de uma rica troca intelectual, que é perfeitamente real. Mas quando entram em cena as razões do coração, as coisas se complicam. Apesar da boa vontade e consideração mútuas, existe uma tendência a criar falsas expectativas, o que favorece o desapontamento em algumas ocasiões. O capricorniano que, no fundo, é muito inseguro e vulnerável, pode, algumas vezes, fazer imposições ou se comportar como o “dono da verdade”. Já a maneira generosa e aventureira com que os geminianos embarcam nas relações a dois, pode se frustrar com o que parece uma postura possessiva e ciumenta do parceiro. Os dois podem também encorajar as extravagâncias um do outro, correndo riscos desnecessários na tentativa de se mostrarem mais bem resolvidos do que são na realidade.
Um é quieto, o outro não consegue fechar a boca nunca. O geminiano e o capricorniano vão enfrentar muitos problemas juntos por conta da personalidade. Mas mesmo assim, vale o esforço.
Os geminianos devem ter o controle da situação com os capricornianos, que são mais tímidos e reservados. Geminianos têm que ter muita paciência e ser muito carinhoso para ajudar a amenizar o clima tenso e fazer as coisas fluírem bem naturalmente.
Gêmeos & Capricórnio: não é fácil se entenderem porque esperam coisas muito diferentes da vida em comum. Capricórnio quer segurança e estabilidade, enquanto você precisa de muita afinidade com quem ama. Façam concessões.
O beijo de Gêmeos é criativo e cheio de novidades. Pode ser apressado ou paciente, tudo depende de seu humor.
O beijo de Capricórnio é contido e íntimo, pois o capricorniano precisa de confiança e segurança para se soltar.