Compatibilidade entre Signos


Esta não é, definitivamente, uma das melhores uniões do zodíaco. Será preciso muita paciência e amor do geminiano para que espere o capricorniano se apaixonar e se entregar, o que pode levar muito tempo. O capricorniano gosta de passar calmamente por todas as fases do relacionamento, sem queimar nenhuma etapa. Mas se o geminiano estiver com pressa de viver (o que lhe é habitual) e não quiser esperar pelo amadurecimento dos sentimentos do companheiro, uma frustração mútua pode nascer: o geminiano espera muito do relacionamento e o capricorniano começa a vivê-lo quando o outro decide abandonar o barco.

Esta combinação pode ser um pouco desastrosa, a menos que o capricorniano também esteja disposto a se entregar de corpo e alma para uma paixão sem limites com o geminiano, o que é difícil. A tendência é que o geminiano se irrite com a demora do capricorniano, e irá tentar apressar as coisas, o que fará os dois se machucarem com as recusas.

O sério e compenetrado Capricórnio precisa de silêncio e introspecção para resolver seus problemas e quase tudo na vida dele, inclusive o modelo de carro que vai comprar, é um problema. O irrequieto Gêmeos vai andar de um lado para o outro, folheando jornais, tirando livros da estante, contando as últimas e anunciando da porta aberta da cozinha que tem uma peça nova que eles não podem perder esta noite. Aconselha-se ao Capricórnio um curso de meditação, para que ele entre em alfa nestes momentos e não enlouqueça. Vale o esforço, pois sem Gêmeos sua vida pode ficar ainda mais pesada.

Numa relação amorosa, as diferenças de temperamento entre nativos de Gêmeos e Capricórnio geram obstáculos difíceis de serem enfrentados. Regidos por dois planetas ligados ao pensamento – Mercúrio e Saturno – eles tendem a se aproximar atraídos pela possibilidade de uma rica troca intelectual, que é perfeitamente real. Mas quando entram em cena as razões do coração, as coisas se complicam. Apesar da boa vontade e consideração mútuas, existe uma tendência a criar falsas expectativas, o que favorece o desapontamento em algumas ocasiões. O capricorniano que, no fundo, é muito inseguro e vulnerável, pode, algumas vezes, fazer imposições ou se comportar como o “dono da verdade”. Já a maneira generosa e aventureira com que os geminianos embarcam nas relações a dois, pode se frustrar com o que parece uma postura possessiva e ciumenta do parceiro. Os dois podem também encorajar as extravagâncias um do outro, correndo riscos desnecessários na tentativa de se mostrarem mais bem resolvidos do que são na realidade.

Conflito de personalidade

Um é quieto, o outro não consegue fechar a boca nunca. O geminiano e o capricorniano vão enfrentar muitos problemas juntos por conta da personalidade. Mas mesmo assim, vale o esforço.

Entre quatro paredes

Os geminianos devem ter o controle da situação com os capricornianos, que são mais tímidos e reservados. Geminianos têm que ter muita paciência e ser muito carinhoso para ajudar a amenizar o clima tenso e fazer as coisas fluírem bem naturalmente.


Gêmeos & Capricórnio:  não é fácil se entenderem porque esperam coisas muito diferen­tes da vida em comum. Capricórnio quer segurança e estabilidade, enquanto vo­cê precisa de muita afinidade com quem ama. Façam concessões.

Os Beijos

Gêmeos

O beijo de Gêmeos é criativo e cheio de novidades. Pode ser apressado ou paciente, tudo depende de seu humor.

Capricórnio

O beijo de Capricórnio é contido e íntimo, pois o capricorniano precisa de confiança e segurança para se soltar.