Compatibilidade entre Signos


A tendência ao racionalismo dos dois faz com que essa união acabe sendo baseada em tudo que se relaciona ao pensamento, e pouco no que diz respeito a um contato mais íntimo. Intelectualmente, os dois se darão muito bem e poderão ser grandes companheiros e confidentes. O relacionamento pode até ser uma forma de um ajudar o outro, mas um geminiano dificilmente se envolve sentimental e apaixonadamente por um virginiano. Isso faz com que a relação, no decorrer do tempo, se torne um pouco fria e perca o sentido de uma união amorosa, e se volte mais para amizade entre ambos.

Muitas vezes, os dois passarão tardes inteiras discutindo o relacionamento e criando formas de contornar os problemas, mas sem colocá-las em prática. O relacionamento pode durar um longo tempo se os dois se acomodarem e se acostumarem com a presença um do outro. Mas como o geminiano tende a ser mais ativo que o virginiano, a tendência é que os dois cheguem ao consenso de que precisam encontrar pessoas diferentes deles mesmos e se aventurarem mais pelo amor.

A história da cigarra e da formiga, numa versão intelectualizada, já que ambos são regidos por Mercúrio. A cigarra geminiana vai se interessar um pouquinho por tudo, enquanto a formiga virginiana se concentrará na leitura de manuais de computação. No final do ano, o virginiano estará empregado com um ótimo salário e o geminiano será um especialista em orquídeas selvagens, teatro de revista e Oriente Médio. Um casal equilibrado, portanto: um traz o dinheiro para casa, o outro amenidades.

Regidos pelo mesmo planeta, Mercúrio, os nativos de Gêmeos e de Virgem têm muita coisa em comum, como a agitação e o nervosismo, mas o relacionamento entre os dois costuma ser bem complicado. A diferença de estilos entre os Mercúrios de Gêmeos e de Virgem pode levar a uma exacerbação de determinadas características que atinge forte os relacionamentos. Para a astrologia, o defeito é sempre o exagero de uma qualidade. Nesse caso, a capacidade de falar muito e procurar explicações lógicas para o que se passa no mundo dos sentimentos. A mania de “discutir a relação” pode ser fatal para uma relação que em geral começa em clima de encantamento. Com Júpiter e Netuno regendo a casa das relações estáveis, os dois signos tendem a idealizar os possíveis parceiros e atribuir ao outro qualidades quase impossíveis de pertencerem a seres humanos. O outro é praticamente uma construção do imaginário que a convivência cotidiana vai inexoravelmente desgastar. Para que seja duradouro, esse amor exige muita maturidade e um tempo grande antes de se transformar em compromisso.Se combinar signos é uma tarefa parecida com a de combinar cores, a interação entre Gêmeos e Virgem é uma das que mais exige do talento do artista. Como combinar verde com cor de rosa. Mesmo nas relações de amizade, que costumam ser leves e democráticas, as diferenças aparecem e criam problemas. Geminianos tem o competitivo Marte na casa das amizades enquanto virginianos tem essa área colorida pela sensibilidade da Lua. Esse é um aspecto difícil e emocionalmente explosivo, produzindo choques e sérios conflitos de personalidade. O geminiano tende a se irritar e a ficar impaciente com o que considera a natureza medrosa e conservadora do virginiano que, por sua vez, magoa-se com a insensibilidade emocional e com a rudeza do amigo de Gêmeos. Os desentendimentos emocionais tornam esse aspecto pouco favorável para as pessoas que passam muito tempo juntas. Mas, se houver respeito, bom senso e vontade de preservar a amizade, o entendimento é sempre possível. Que o digam os carnavalescos da Mangueira.

Equilíbrio em alta

Apesar de serem opostos, o geminiano e o virginiano podem se dar muito bem no final das contas. Ambos precisam dar o melhor de si na ralação para surpreender o parceiro.

Entre quatro paredes

Os geminianos devem ter o controle da situação com os virginianos, que são mais tímidos e reservados. Geminianos têm que ter muita paciência e ser muito carinhoso para ajudar a amenizar o clima tenso e fazer as coisas fluírem bem naturalmente.


Gêmeos & Virgem:  são pessoas muito diferen­tes e isso pode pesar contra o relacio­namento. Seu jeito extrovertido e libe­ral não tem nada a ver com a postura reservada e prudente de Virgem. É preciso bas­tante amor.

Os Beijos

Gêmeos

O beijo de Gêmeos é criativo e cheio de novidades. Pode ser apressado ou paciente, tudo depende de seu humor.

Virgem

O beijo de Virgem é surpreendente! Apesar da timidez, o virginiano investe em beijos ardentes e temperamentais.