Compatibilidade entre Signos


Esta combinação pode dar muito o que falar. O capricorniano vai encarar a relação com o ariano como um desafio a ser vencido e se empenhará de todas as formas para não ser sacudido pelos furacões de Áries. Isso quer dizer que o capricorniano realmente vai se tornar uma muralha de gelo frente ao fogo do ariano. Essa combinação também fará com que o ariano tenha mais estabilidade, e aprenda com o capricorniano o sentido da palavra "futuro". O relacionamento entre os dois pode ir muito longe, por serem mais refinados e compartilharem de uma grande ambição.

A tendência é que o relacionamento seja estável, com períodos breves em que os dois vivenciarão uma paixão arrebatadora. É muito provável que a união dos dois seja concretizada no papel, ou seja, o casamento é uma forma de estabilidade dentro da relação.

Vamos dançar hoje à noite? arrisca o carneiro. Mas eu nem sei direito onde você mora, qual é o seu cargo na firma e quais são seus cartões de crédito pensa, mas não diz, o capricorniano. Esse é o famoso exemplo de incompatibilidade de gênios: o carneiro quer tudo já, o cabrito montanhês dá tempo ao tempo. O carneiro pode sair de casa com um pé de meia marrom, outro azul, o capricorniano só veste grifes. O carneiro pode ser feliz sendo camelô, o capricorniano nasceu para fazer carreira dentro de uma multinacional. Mas se o cabrito montanhês estiver numa daquelas crises dos 40 anos, em que sente impulsos de avisar a secretária que vai sair para comprar um maço de cigarros e não voltar nunca mais, então o ariano será o parceiro ideal para uma nova vida.

Com a Vênus de Libra regendo a casa dos relacionamentos, os arianos gostam de estar na companhia de uma outra pessoa. Esse prazer com as parcerias é o principal responsável pelo seu grande poder de atração. Esperam sempre de seus companheiros um grau de civilidade, bom senso e compreensão que seja capaz de equilibrar e compensar esse seu jeito impulsivo e às vezes até mesmo rude de reagir. Mas a idealização mental com que os arianos enfeitam a figura dos seus parceiros pode esbarrar com o clima emocional que envolve os relacionamentos a dois dos capricornianos. No caso deles, a casa de relacionamento está no signo de Câncer e, portanto, é regida pela Lua. Isso faz com que, apesar da sua postura séria e às vezes até meio seca, sejam extremamente vulneráveis ao que se passa no mundo emocional do companheiro. Muitas vezes, basta um olhar meio atravessado, ou um levantar de sobrancelhas, para perturbar todo o seu dia. Outras vezes, o que um gosta, o outro não valoriza. Existem algumas diferenças de gostos e inclinações, mas o ajustamento é perfeitamente possível se existir uma afeição sincera entre os dois. Em alguns casos, essa combinação pode produzir uma atração unilateral; ou ainda, uma ligação eminentemente sexual – desconsiderando o lado emocional – ou vice-versa. O efeito mais complicado dessa combinação é a tendência para encorajar no outro a extravagância, a preguiça e expectativas irreais.

Incompatibilidade de gênios

Um é agitado, o outro mais calmo. Um vivo no mundo dos sonhos, o outro toma como base a realidade. Para fazer com que essa relação dê certo, é preciso que ambos mantenham os pés no chão.

Entre quatro paredes

Os arianos podem assustar um pouco os capricornianos, que são mais calmos e delicados. Neste caso, os dois lados devem entrar em um acordo para a noite sair como o planejado: arianos devem ter mais cautela, e capricornianos devem ser mais ousados.


Áries & Capricórnio:  existe uma grande atração entre vocês, mas essa combinação cos­tu­­ma ser melhor no setor pro­fissional. Tudo porque você embarca logo de cara, enquanto Ca­pricórnio prefere ir devagar.

Os Beijos

Áries

O beijo de Áries é dominador, quente e forte. O ariano gosta de ir direto ao ponto, sem rodeios, e sempre quer controlar a situação.

Capricórnio

O beijo de Capricórnio é contido e íntimo, pois o capricorniano precisa de confiança e segurança para se soltar.