Compatibilidade entre Signos


Este poderá ser um relacionamento entre iguais já que, pela primeira vez, Escorpião encontra um parceiro que não poderá ser domado facilmente. Sagitário é um signo marcado pela liberdade e pela necessidade de estabelecer sozinho seus próprios limites. Escorpião, se realmente estiver apaixonado pelo seu parceiro, entenderá e aceitará tal fato. Esse consenso "silencioso" entre os dois pode fazer com que esse relacionamento seja bastante duradouro e significativo na vida de ambos. Mas caso Escorpião não dobre um pouco o seu gênio, Sagitário literalmente correrá dele.

Sagitário ensinará a Escorpião que não é necessário passar por angústias tão profundas e extenuantes para ser feliz. Mostrará um lado mais prático e dinâmico da vida, em que o seu parceiro poderá também ser mais feliz.

Muito instável e improvável, algo como querer deter uma flecha em pleno voo. O arqueiro vai se alarmar com a mania do Escorpião de querê-lo grudado em período integral, e escapará na primeira oportunidade. Suas fugas podem estimular o Escorpião uma vez ou duas, até que ele finalmente compreenda que as desaparições do Sagitário não são um artifício de sedução, e sim sua firme intenção. O crônico otimismo do arqueiro também se choca com o atávico pessimismo escorpiano. O melhor seria que esses dois mantivessem encontros esporádicos, ou, se o caso for muito sério, não tentassem jamais compreender um ao outro.

Apesar de funcionarem bem no cotidiano, a relação amorosa entre nativos de Escorpião e Sagitário vai ser atrapalhada pela maneira muito diferente com que os dois encaram as relações de compromisso. Os escorpianos, que têm a sensual Vênus de Touro regendo esta área da vida, se comunicam pelo toque. Para eles, um carinho bem feito vale mais que mil palavras. Além disso, são ciumentos e desconfiados. Já os alegres sagitarianos, que são regidos por Mercúrio nesses assuntos, estão sempre prestando atenção nas muitas alternativas de parceria que a vida pode oferecer. Para eles, o parceiro precisa ser sempre alguém que aponta outras direções possíveis, ou chama a atenção para alguma coisa que ele ainda não tinha visto. A presença do outro o ajuda a encontrar a palavra certa para dizer o que sente. Ou, pelo menos, é isso que ele espera, uma expectativa que contraria a índole fechada dos escorpianos. Mesmo sem ter essa intenção consciente, o escorpião chama a atenção do sagitariano para problemas que ele não tinha percebido e o obriga a pensar muito antes de afirmar alguma coisa. Se isso acontecer muitas vezes, o sagitariano se irrita, se desinteressa e vai querer se afastar bem rápido. Mas se existir muita segurança e maturidade, os dois vão poder se ajudar a formular respostas para questões importantes da vida.

Entendimento

Definam logo no início do relacionamento: vocês vão querer entender um ao outro? Se sim, preparem-se para terem problemas e conflitos, pois escorpianos e sagitarianos têm características diferentes e pensamentos conflitantes.

Entre quatro paredes

Não façam do sexo uma coisa prática em busca somente de prazer. Aliem os desejos insaciáveis dos sagitarianos ao romantismo e necessidade de atenção e carinho dos escorpianos.


Escorpião & Sagitário:  pode ser complicado viver em harmonia com Sagitário, porque esse é um signo aventureiro demais para o seu gosto: detesta ter que dar satisfações e não admite ser controlado. Você terá que se segurar.

Os Beijos

Escorpião

O beijo de Escorpião é quente, sensual e carregado de desejo. Todos os jogos amorosos estão presentes no beijo de um escorpiano.

Sagitário

O beijo de Sagitário é longo e incansável, carregado de sensualidade e acompanhado de muito desejo e jogos de sedução.