Compatibilidade entre Signos


Dificilmente um libriano irá atrair um escorpiano e vice-versa, pois são signos muito diferentes, além do fato de que Libra foge um pouco de parceiros complexos como escorpianos. Mas se o encontro entre os dois acontece, tende a ser arrebatador. Os dois se apaixonarão, e muito: Libra pela força de Escorpião e Escorpião pela sensibilidade dos librianos. Mas pode ser que essa união não dure muito tempo, pois Escorpião algumas vezes pode ser muito dominador, o que oprime os librianos e faz com que eles (um dia) finalmente queiram se libertar das garras do parceiro.

Mas se o relacionamento caminhar para o equilíbrio, formarão um par pronto para qualquer luta. Muitas vezes, a angústia inerente do signo de Escorpião irá assustar Libra, que sempre espera que a vida seja a mais bela possível.

O libriano acabou de conhecer um aspirante a astro de rock e chega em casa todo entusiasmado. Que cara incrível, começará a dizer, mas antes de poder entrar nos detalhes do cabelo do roqueiro, o Escorpião vai interrompê-lo. Incrível por quê? Você nem mesmo ouve rock. Se o libriano aguentar esse constante cara-a-cara com a verdade, e o Escorpião tolerar a sutileza e deslumbramento librianos, há chances.

A diferença de ritmo entre os nativos de Libra e de Escorpião é o maior obstáculo para uma relação amorosa duradoura e feliz. Com Marte regendo a casa dos relacionamentos, o libriano é apressado, audacioso e quer sempre assumir uma posição de destaque. Já os que nasceram no tempo de Escorpião têm a sensual Vênus de Touro nessa casa, são mais lentos, conservadores e têm medo de dar um passo adiante sem ter certeza absoluta de que tudo vai dar certo. São teimosos e têm uma dificuldade enorme em reconhecer que escolheram o caminho errado. Ao mesmo tempo em que a tensão entre Vênus e Marte produz forte atração sexual, geralmente indica também uma falta de compatibilidade emocional e de consideração mútua. O relacionamento pode, inclusive, ter começado com a procura de um (ou dos dois) de gratificação sexual. A atração, em alguns casos, pode ser unilateral; ou haver infidelidade de uma das partes. No casamento, o ciúme e a possessividade podem virar um problema. Os dois conduzem um ao outro a uma maior impulsividade, não só no expressar suas emoções, mas também em gastos desnecessários. Isso irrita o libriano, que vai criticar o tempo todo. Ou, o que é pior: vai esnobar o parceiro. Daí para uma briga feia o espaço é muito curto. Quem vai resolver se a relação é possível ou não é a posição de Mercúrio que, às vezes, está num signo adiante ou num signo depois daquele em que os dois têm o Sol.

Vão com calma

Escorpiano, não seja tão duro ou grosso. Libriano, não seja tão sensível às palavras do escorpiano. Os dois já têm uma inclinação natural para se desentender, por isso peguem leve e se entendam para dar certo.

Entre quatro paredes

Librianos precisam ter cuidado com o modo como estimulam e seduzem os escorpianos, pois a criatividade e erotismo dos librianos podem não corresponder com a calma e cautela dos escorpianos. Os librianos devem ir aos poucos para seduzir os escorpianos.


Escorpião & Libra: mesmo Libra sendo um signo diplomático, ele é seu inferno astral e as chances de entendimento entre vo­cês acabam diminuindo. Os dois têm ritmos distintos e encaram a vida de ma­neira muito diferente.

Os Beijos

Escorpião

O beijo de Escorpião é quente, sensual e carregado de desejo. Todos os jogos amorosos estão presentes no beijo de um escorpiano.

Libra

O beijo de Libra é charmoso e delicado, dificilmente devastadoramente apaixonado, devido à característica de equilíbrio própria de Libra.