Compatibilidade entre Signos


Estes serão os domínios da passionalidade. Um forte relacionamento unirá os nativos de Aquário e Escorpião, que se aproximarão mais por causa da paixão misteriosa que brotará entre os dois. Aquário é muito adaptável, e conseguirá estabelecer conexão com o intricado mundo do escorpiano mais fácil do que com outros signos, já que sua capacidade imaginativa lhe permite chegar mais longe, assim como sua paciência. Escorpião poderá até acompanhar os sonhos do aquariano, e isso fará com que os dois se tornem bons companheiros.

Mas a necessidade de liberdade do aquariano poderá provocar certo ciúme no escorpiano, que colecionará os tropeços do parceiro, para depois usá-los em alguma discussão. Isso decepcionará muito Aquário, que espera que o seu parceiro encare o relacionamento da forma mais aberta possível. Mas em geral, este é um relacionamento que dá certo, se os dois estiverem propensos a passar pelos ajustes no início do relacionamento.

Vou dar umas bandas com o pessoal, avisa o aquariano com a mão na maçaneta da porta. Bandas? Você agora deu para utilizar a linguagem dos anos 60? Bom, até que está mais de acordo com sua idade, afinal é a gíria da sua geração, comenta de leve o Escorpião. Um aquariano incauto pode ficar chateado com esta desnecessária menção à sua idade, e tirar a mão da maçaneta para esclarecer a diferença entre ser velho sentir-se velho. Caiu na armadilha. O que Escorpião queria mesmo era saber quem é o tal pessoal, mas, sendo arrogante demais para admitir um trivial ataque de ciúmes, enredou o parceiro numa discussão que o fará perder a hora e o encontro. Esta combinação só funciona se o aquariano fizer um curso intensivo de segundas intenções.

Apesar das profundas diferenças de temperamento, os nativos de Escorpião e de Aquário têm em comum a extrema seriedade com que encaram as relações de parceria. Os dois levam o casamento muito a sério, mas por motivos radicalmente diferentes. Para os escorpianos, que têm a Vênus de Touro como o regente desta área da vida, as relações estáveis são o caminho seguro para encontrar a estabilidade capaz de equilibrar e compensar o jeito impulsivo e às vezes rude que eles têm de reagir. Mas como são desconfiados, são ciumentos e controladores. Já para os Aquarianos, que têm o Sol como regente dessa casa, esse tipo de experiência é um dos instrumentos mais importantes no seu processo de definição de identidade. Ao contrário dos escorpianos, que são inseguros porque têm medo que o outro mude e o abandone, os aquarianos são capazes de perceber, apenas com um olhar, o que o outro está pensando ou esperando dele. Se o outro está inseguro, eles acham que é por causa deles e podem viver a infelicidade do parceiro como uma queixa ou até como uma ofensa. Mas se os dois forem maduros e estiverem decididos a fazer essa relação dar certo, o aquariano pode encorajar e vitalizar o escorpião que, por sua vez, pode ajudá-lo a ser mais prático e realista.

Discussões desnecessárias

Se quiserem fazer o relacionamento dar certo, é imprescindível evitar discussões desnecessárias. O aquariano deve ter calma e paciência para não cair nos joguinhos violentos do escorpiano.

Entre quatro paredes

Aquarianos, não criem muitas fantasias nas primeiras noites. Os escorpianos precisam de um tempo para se acostumar com o básico antes de partirem para o “avançado”. Deixem as coisas acontecerem naturalmente e logo estarão fazendo de tudo.


Escorpião & Aquário:  só mesmo com muito amor é possível levar essa relação adiante. Isso porque Aquário é independente e dá um grande valor à sua liberdade. Se você ten­tar segurar esse signo, ele pode cair fo­ra na mesma hora.

Os Beijos

Escorpião

O beijo de Escorpião é quente, sensual e carregado de desejo. Todos os jogos amorosos estão presentes no beijo de um escorpiano.

Aquário

O beijo de Aquário é intenso e pode ser uma surpresa a cada dia, pois aquarianos adoram sair da rotina e inovar, sem nenhum limite.