Compatibilidade entre Signos


Dificilmente um libriano irá atrair um escorpiano e vice-versa, pois são signos muito diferentes, além do fato de que Libra foge um pouco de parceiros complexos como escorpianos. Mas se o encontro entre os dois acontece, tende a ser arrebatador. Os dois se apaixonarão, e muito: Libra pela força de Escorpião e Escorpião pela sensibilidade dos librianos. Mas pode ser que essa união não dure muito tempo, pois Escorpião algumas vezes pode ser muito dominador, o que oprime os librianos e faz com que eles (um dia) finalmente queiram se libertar das garras do parceiro.

Mas se o relacionamento caminhar para o equilíbrio, formarão um par pronto para qualquer luta. Muitas vezes, a angústia inerente do signo de Escorpião irá assustar Libra, que sempre espera que a vida seja a mais bela possível.

O Escorpião está naturalmente vacinado contra o charme de Libra que, por sua vez, não vai suportar a maneira escorpiana de ir fundo nas coisas. Para o escorpiano, o libriano é um frívolo insuportável. Para Libra, Escorpião é um desagradável criador de caso. Juntá-los seria algo como promover o encontro do relações públicas do Plaza com o último dos revolucionários bolcheviques: eles não vão ter o que conversar. Podem, porém, passar algumas tardes agradáveis experimentando coquetéis de vodca.

A diferença de ritmo entre os nativos de Libra e de Escorpião é o maior obstáculo para uma relação amorosa duradoura e feliz. Com Marte regendo a casa dos relacionamentos, o libriano é apressado, audacioso e quer sempre assumir uma posição de destaque. Já os que nasceram no tempo de Escorpião têm a sensual Vênus de Touro nessa casa, são mais lentos, conservadores e têm medo de dar um passo adiante sem ter certeza absoluta de que tudo vai dar certo. São teimosos e têm uma dificuldade enorme em reconhecer que escolheram o caminho errado. Ao mesmo tempo em que a tensão entre Vênus e Marte produz forte atração sexual, geralmente indica também uma falta de compatibilidade emocional e de consideração mútua. O relacionamento pode, inclusive, ter começado com a procura de um (ou dos dois) de gratificação sexual. A atração, em alguns casos, pode ser unilateral; ou haver infidelidade de uma das partes. No casamento, o ciúme e a possessividade podem virar um problema. Os dois conduzem um ao outro a uma maior impulsividade, não só no expressar suas emoções, mas também em gastos desnecessários. Isso irrita o libriano que vai criticar o tempo todo. Ou, o que é pior: vai esnobar o parceiro. Daí para uma briga feia o espaço é muito curto. Quem vai resolver se a relação é possível ou não é a posição de Mercúrio que, às vezes está num signo adiante ou num signo depois daquele em que os dois têm o Sol.

Conflito de interesses

Um casal libriano e escorpiano não tem muito em comum quanto ao que gostam e às ideias e princípios que defendem, portanto conversem, mas evitem brigas e desentendimentos bobos.

Entre quatro paredes

Librianos precisam ter cuidado com o modo como estimulam e seduzem os escorpianos, pois a criatividade e erotismo dos librianos podem não corresponder com a calma e cautela dos escorpianos. Os librianos devem ir aos poucos para seduzir os escorpianos.


Libra & Escorpião: o jeito sedutor de Escor­pião envolve você, mas os problemas a­pa­recem no dia a dia, quando esse signo dispensa rodeios ou palavras delica­das para falar o que pensa. Além disso, você é o inferno astral dele.

Os Beijos

Libra

O beijo de Libra é charmoso e delicado, dificilmente devastadoramente apaixonado, devido à característica de equilíbrio própria de Libra.

Escorpião

O beijo de Escorpião é quente, sensual e carregado de desejo. Todos os jogos amorosos estão presentes no beijo de um escorpiano.